Na tarde de hoje (10), foram anunciados os vencedores do Prêmio IEL-PE Melhores Práticas de Estágio 2009. A entrega do troféu aconteceu no Rose Beltrão e premiou oito empresas, que desenvolvem ações de inclusão estudantil, os estagiários destaque dessas organizações e as instituições de ensino onde estudam. 

Na categoria grande empresa, o primeiro lugar ficou com a Musashi do Brasil, sendo seguida pela Vitarella e Extrabom. Já na categoria média empresa, a primeira colocada foi a Quebecor World, o segundo é o Complexo Portuário de Suape e em terceiro, o Sebrae. “Com o prêmio, o IEL ressalta os valores de um programa de estágio adequado, voltado para o aprendizado. Além de reconhecer o trabalho sério desenvolvido na área, acreditamos também que é um incentivo para que outras empresas sigam o exemplo das que investem em programas de estágio”, afirma a coordenadora de Recursos Humanos da Quebecor, Fabiana Barros.



A pequena empresa ganhadora foi a Gruponove, o Escritório de Advocacia Professor José Meira obteve o segundo lugar. Para o diretor da Gruponove, Giovanni di Carlli, o prêmio vem estimular cada vez mais as ações de estágio dentro da empresa. “Mostra que estamos no caminho certo”, pontua. A superintendente do IEL, Gilane Lima, enfatizou que a iniciativa do Instituto é incentivar a competitividade das empresas do Estado a partir da qualificação dos futuros profissionais através de estágios significativos para a formação do estudante. Confira abaixo a lista com os vencedores da edição 2009. (As informações são do site da FIEPE)


Categoria: Grande Empresa Empresa Estagiário
Primeiro lugar Musashi do Brasil Jaqueline Farias (Facig)
Segundo lugar Vitarella Rafael Queiroz (UPE)
Terceiro Lugar Extrabom Henrique Andrade (UFPE)
Categoria: Média Empresa Empresa Estagiário
Primeiro lugar Quebecor World Rodrigo Vilela (FBV)
Segundo lugar Complexo Portuário de Suape Liliane Souza  (Maurício de Nassau)
Terceiro Lugar Sebrae Murilo Lima (Maurício de Nassau)
Categoria: Micro/Pequena Empresa Empresa  Estagiário
Primeiro lugar Gruponove Comunicação  Isabela Soares (UFPE)
Segundo lugar Escritório de Advocacia Professor José Meira Flávio Barbosa (FIR)

Anúncios