Sebrae homenageia pequenas empresas

Oito empresas pernambucanas receberam, na noite da última quinta-feira, o Prêmio de Competitividade para Micros e Pequenas Empresas – MPE Brasil 2009. Promovida pelo Sebrae e pela Gerdau Açominas, a décima edição da homenagem destacou os melhores desempenhos em gestão durante o ano vigente em seis categorias: saúde, educação, comércio, serviços, indústria e responsabilidade social. Todas as empresas vencedoras estão automaticamente disputando a edição nacional do prêmio, marcada para março do próximo ano.

Na categoria serviços de educação, a vencedora foi a Escola Saber, localizada em Petrolina. “Esta foi a terceira vez que disputamos a final deste prêmio. Isso mostra que nós estamos no caminho certo tentando equilibrar uma gestão eficiente e competitiva, sem comprometer a qualidade no ensino infantil e fundamental”, disse a diretora do estabelecimento, Socorro Castro.

Do ramo de alimentação, a rede de fast-food Jullieto ganhou em duas categorias: comércio e responsabilidade social. Também Na categoria comércio, foi premiada a farmácia de manipulação Malva Doce, de Garanhus. Ainda na área de manipulação de medicamentos, a Simpharma, de Arcoverde, venceu a categoria serviços de saúde.

Na categoria serviços, foram três empresas vencedoras: Sermantec (Recife), Líder Assessoria (Arcoverde), A.C.E Consultoria (Recife). No setor de indústria, a premiada foi a Edilimp, que fabrica produtos de limpeza em Arcoverde.

“A forte presença das empresas do interior na premiação mostra que a informação tem sido difundida igualmente em todo o Estado”, avaliou o superintendente de Sebrae, Nilo Simões. Entre as oito premiadas, apenas duas atuam na capital.
Este ano, o MPE Brasil contou com a inscrição de 1.746 empreendimentos do Estado. Os vencedores foram escolhidos numa lista de 27 finalistas por um júri de 41 avaliadores. (Jornal do Commercio)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s