Santander lança portal de empreendedor

Com videochats, cursos e orientação, instituição quer se aproximar do empresário iniciante.

Santander Brasil acaba de criar o Portal Santander Empreendedor, um espaço destinado a orientação de empreendedores, com notícias sobre economia, fóruns de “perguntas e respostas”, videochats e cursos pela web.

“Estudando os empreendedores, percebemos que todo o insucesso dos mesmos fora creditado a falta de orientação e treinamento. A partir daí entramos para apoiar o crescimento sustentável dos profissionais”, afirma o superintendente executivo do Segmento de Pequenas e Médias Empresas Claudio Yutaka.

Yutaka ressalta a real importância do portal. Segundo o executivo, esses empreendedores irão gerar riquezas em suas  cidades, contribuindo para o crescimento sustentável do país.

Plano de negócio
Por meio da ferramenta Netcursos, os profissionais terão auxilio de treinamentos desenvolvidos internamente pelo Santander, além de uma avaliação do plano de negócio criado pelo usuário.

Com a internet, Yutaka diz que pode conseguir um alcance maior. “Além da agilidade e da velocidade para atender o empreendedor, coletamos informações e aprimoramos o contato com os clientes.”

O Santander Brasil trabalha em conjunto com instituições como Sebrae, Instituto Endeavor, Universia, Associação Comercial de São Paulo, Insper, FGV – EAESP e Crivo. Além do portal, também são oferecidos ao cliente softwares de gestão de caixa e projetos de renovação do parque tecnológico das empresas. (IDG NOW!)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s