Jenner Guimarães explica que oprimeiro passo é procurar instituições de apoio e financiamento; até janeiro,haverá seminários várias cidades sobre o tema

Nesta terça-feira (17), o Bom Dia Pernambuco entrevistou opresidente da AD Diper, Jenner Guimarães (foto 1). De acordo com ele, quempossui um pequeno comércio, uma micro ou pequena empresa ou mesmo tem vontadede por em prática uma boa ideia, deve primeiro procurar instituições de apoio efinanciamento, a exemplo dos bancos públicos.
“Há bancos públicos federais que disponibilizam linhas decrédito adequadas à ampliação dos negócios ou até para a criação de um novonegócio”, explica. “O empreendedor pode procurar a AD Diper na avenida Rosa eSilva, mas deve procurar também o Sebrae para verificar se aquilo que sepretende fazer tem uma boa perspectiva de mercado”.
Ele explica que novas obras e a instalação de indústrias emPernambuco, por exemplo, são grandes geradores de oportunidades. “Procuramosenvolver as prefeituras municipais de regiões próximas a novas fábricas einvestimentos públicos, como a Rodovia Transnordestina, por exemplo”, disseJenner Guimarães.
SEMINÁRIOS
Nesta terça-feira (17), técnicos da Agência vão até a cidadede Custódia, no Sertão do Estado, dar palestras gratuitas. “Nós desenvolvemosesse ciclo de seminários Pernambuco Empreender para Desenvolver com o intuitode mostrar as oportunidades no Estado e como elas devem ser aproveitadas pelosparceiros”, explica Jenner Guimarães.
“Estarei em Custódia hoje, 25 em Caruaru, 27 em Escada,finalizando em Olinda e Recife em janeiro do próximo ano”, informou. Nessaspalestras, os empreendedores poderão receber dicas sobre como montar aestrutura de um negócio e receber incentivos fiscais.
Outro tema que chama a atenção é o comércio exterior –artesãos pernambucanos cada vez mais ganham espaço no mercado de outros países.“A Fenearte é um bom evento para o artesão mostrar seu trabalho, mas a feiratem um espaço limitado e o apoio ao artesanato não pode se restringir a ela”,afirma o presidente da AD Diper. “É importante discutir isso nas suasassociações, formar grupos com força e uma produção regular”.(Pe360Graus)

Anúncios