Pequenas e micros lideram geração

BRASÍLIA (AE) – As micro e pequenas empresas foramresponsáveis pela abertura de 75,1% das novas vagas de trabalho formal no mêsde outubro, informa um levantamento do Sebrae Nacional feito com base nos dadosdo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério doTrabalho. Do total de 230.956 novos empregos criados no mês, 63% foramcontratações realizadas pelas microempresas, que empregam até quatrotrabalhadores, e 12% das admissões foram em pequenas empresas.
A liderança das micro e pequenas empresas na criação deempregos se verificou em todos os setores de atividade econômica, e odesempenho mais significativo foi no comércio, nos serviços, na indústria detransformação e na construção civil.
Ainda segundo o Sebrae, a participação de micro e pequenasempresas no total de estabelecimentos registrados no Caged continua estável, nacasa de 99,5% do total, sendo 86,4% de micro empresas; 10,3% de empresas queempregam de 5 a 19 trabalhadores; e 2,7% de estabelecimentos que empregam mais de20 trabalhadores.(Folha de Pernambuco)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s