Pernambuco participa da 2ª Semana Global do Empreendedorismo

De hoje até o próximo domingo, noventa países realizam simultaneamente a 2ª Semana Global do Empreendedorismo. Com o objetivo de despertar a atitude empreendedora nas pessoas, o evento oferece palestras, workshops, jogos, feiras para inspirar, criar, orientar, conectar e mobilizar jovens, empresários, organizações e a sociedade em geral.

No Brasil, o evento é executado no Brasil pela Endeavor, Sebrae e Natura. A programação é extensa e traz atividades para todas as idades. Entre elas, a palestra que acontece no dia 18, promovida pela Incubanet dentro dos seminários, no auditório do Sebrae. Na ocasião, o consultor internacional Kip Garland fala sobre cases de processos e inovação. Ele, que é formado em Física, tornou-se um renomado consultor global do assunto.

Já no dia 19, às 19h, também no auditório do Sebrae, o professor e artista plástico Gonçalo Borges fará palestra sobre o tema “O Empreendedorismo e seus desafios”. Ele ministra, há mais de 14 anos, palestras abordando como superar limites. Para participar de ambas as atividades é preciso fazer inscrição. Quem quiser, pode conferir a programação completa no site 
www.semanaglobal.org.br, ver o que Sebrae preparou para a ocasião e se programar. Informações pelo telefone 0800 570 0800.

Em Pernambuco, micro e pequenas empresas representam 98% do total de empreendimentos e 56% da força de trabalho. No Estado, este segmento é responsável por 20% do PIB. Ao todo existem 150 mil pequenos negócios formais e  86% dos municípios pernambucanos têm economia baseada em pequenos negócios.

No país, esses dados são ainda maiores, representando 99,2% das empresas brasileiras. Outros dados indicam que 62,1% das empresas são exportadoras e que 57,2% da ocupação de mão de obra, na atividade econômica estão ligadas às MPE. O percentual de participação no PIB é semelhante ao de Pernambuco, com 20%. Esses dados apontam que o Brasil é o 7º país mais empreendedor do mundo.

Retrospectiva – Milhões de pessoas ao redor do mundo se uniram a este crescente movimento de empreendedores para gerar idéias e transformá-las em oportunidades e negócios. No ano passado, a primeira edição da Semana Global do Empreendedorismo reuniu 78 países, com o total de 24.966 atividades, 8.892 parceiros e 3,06 milhões de pessoas envolvidas. O Brasil mobilizou 1,4 milhão de pessoas, ou seja, metade do número global: 1.735 parceiros e 1.781 atividades e ainda ganhou dois prêmios internacionais. (Pernambuco.com)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s