Vitrine para o Brasil

Por Irma Lasmar
Repórter do Jornal A Tribuna, Niterói, RJ

Na Feira Naval (Fenashore) deste ano, uma novidade interessante ficou por conta da presença de seis estandes agrupados representando o estado de Pernambuco. RIP, Alphatec, HCI, Sebrae/PE e a prefeitura de Escada se interessaram em expor seus projetos e tecnologias desde que conheceram, pela imprensa, o sucesso da Fenashore de 2007.

O estaleiro Atlântico Sul, que já havia participado da edição anterior do evento, trouxe boas novidades ocorridas nos últimos dois anos: 22 navios encomendados, em empreendimentos que somam US$ 1,5 bilhão. O presidente do Atlântico Sul, Angelo Bellelis, revelou que até dia 15 de dezembro, prazo final de entrega, apresentará sua proposta à companhia Vale, em uma concorrência da ordem de US$ 3,4 bilhões.

O estaleiro e as demais empresas expositoras do Pavilhão Pernambuco fazem parte do Complexo Suape, pólo pernambucano provedor de bens e serviços para indústria naval. “A cidade de Escada fica a 50 km de Recife e a 30 km do estaleiro Atlântico Sul, o que a torna bastante atraente para investimentos de toda ordem, voltados a atender o setor naval”, justificou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Clímaco, adiantando ainda o interesse de participar de outros eventos de visibilidade, como Brasil Offshore e Rio Oil and Gas.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s