Escada na Niterói Fenashore 2009

Prefeitura de Niterói e oInstituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promovem, de 9 a12 de novembro, a Niterói Fenashore 2009. Terceira edição da feira econferência de tecnologia naval e offshore, a Fenashore 2009 será realizadanovamente no Caminho Niemeyer, em Niterói, região que concentra os principaisestaleiros do país e 80% do parque instalado da indústria naval brasileira.

Consolidada no calendário dosetor e este ano o evento será um importante fórum de debates para temas como asustentabilidade da indústria naval e o novos desafios advindos das descobertasdo pré-sal. “Certamente avançamos muito em relação à primeira edição doevento, e agora temos uma indústria consolidada e um mercado aquecido, apesarda crise mundial”, disse João Carlos de Luca, presidente do IBP.

Por que Niterói?

Desde o século XIX, Niterói é ummunicípio tradicionalmente ligado ao setor de construção e reparo naval.  Niterói esta situada entre as duas maioresbacias de petróleo e gás natural do País: Bacia de Campos e de Santos, o quetorna a região de Niterói e municípios vizinhos estratégica para o crescimentonacional do setor.

A descoberta de grandes reservasde petróleo na década de 70 reposicionou as atividades de exploração e produçãoinfluenciando positivamente a indústria naval fluminense, especialmente emNiterói, que direcionou suas atividades para o segmento offshore. Grandesempresas e alguns dos principais estaleiros brasileiros estão em Niterói.


Pavilhão de Pernambuco

Um dos destaques da Feira é oPavilhão Pernambuco. São 112 metros quadrados ocupados por empresas, projetos einstituições que, de alguma forma estão relacionadas à cadeia produtiva doPetróleo, gás, offshore e naval do Estado de Pernambuco. O Estaleiro AtlânticoSul, empresa âncora do cluster naval pernambucano, ocupa, sozinho, 42 metrosquadrados do pavilhão e participa através de seu Presidente Ângelo Belellis dasconferências programadas para o evento.

Além do EAS, integram o PavilhãoPernambuco o projeto SUAPE GLOBAL, as empresas RIP, Alphatec e HCL, o SEBRAEPernambuco e a Prefeitura de Escada.
Escada na Fenashore
A participação de Escada naNiterói Fenashore 2009, integra uma estratégia agressiva de divulgação domunicípio no mundo dos negócios offshore e da construção naval.
Parafraseando o GovernadorEduardo Campos em seu discurso no Pernambuco Business 2009, estamos colocandoEscada no cenário global de Petróleo e Gás, offshore e construção naval, comomunicípio de altíssimo potencial para receber novos empreendimentos do setor,por sua proximidade do Complexo de SUAPE e pelas vantagens comparativas queapresenta, especialmente por sua condição logística.
Visite-nos!

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s