Desenvolvimento de microempresas é tema de seminário

O Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de PequenoPorte, presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando BezerraCoelho, realizará o I Seminário sobre Simplificação de Procedimentos paraAbertura, Funcionamento e Extinção de Empresas da Região Metropolitana doRecife durante o XVII Congresso Brasileiro e o X Congresso Estadual de Micro ePequenas Empresas. O evento realizado pela Federação das Associações eConfederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMICRO eCONMICRO) acontece nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Convenções dePernambuco.
Na abertura do Congresso, Fernando Bezerra Coelho receberáuma homenagem, graças ao trabalho de apoio e integração que vem realizandoatravés da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a criação do Fórum dasMEs e EPPs.
Contextualizando o tema que traz o Congresso: MicroempresaDesenvolvendo o Brasil, o seminário, que será na quinta-feira (22/10), tem oobjeto de reunir gestores públicos e privados, juntamente com representantes daJunta Comercial de Pernambuco (Jucepe) a fim de mostrar a necessidade daadequação da legislação municipal aos princípios e dispositivos das LeisComplementares nº 123/06 e nº 128/08, como forma de desburocratizar osprocedimentos de formalização na implantação dos pequenos negócios.
Além disso, a coordenação dos Comitês Temáticos do Fórum,que tratam de assuntos relativos ao financiamento, regulamentação e inovação ecapacitação das micro e pequenas empresas, irá se reunir para tratar dos assuntosdeliberados na última reunião, que aconteceu no auditório da SDEC, no dia 06 deoutubro deste ano.
Já na sexta-feira (23/10), o secretário dará início àsatividades do Congresso ministrando a palestra: Momento Econômico do Estado dePernambuco e as Oportunidades para as Microempresas.
Fórum Estadual das MEs e EPPs – A entidade governamental foicriada a partir do Decreto 32.040, de 03 de julho de 2008, por meio dasociedade civil, entidades empresariais e órgãos não governamentais, com ointuito de se estabelecer como um espaço sistemático de proposições eacompanhamento de políticas e ações voltadas para o desenvolvimento das MEs eEPPs em Pernambuco.
Desde sua criação, o Fórum proporcionou aos micro e pequenosempresários a manutenção e garantia das Leis Complementares nº 123/06 e nº128/08, além de conquistar financiamentos e investimentos, numa articulação comos Bancos Oficiais (BB, CEF e BNB), apoio institucional por parte do SEBRAE,que viabilizou consultores para apoiar a operacionalização dos ComitêsTemáticos do Fórum, desenvolvimento da tecnologia e da inovação das MEs e EPPs,por meio de seminários e da criação da RETEPE (Rede Institucional de ExtensãoTecnológica), com recurso do Ministério da Ciência e Tecnologia, redução dotempo de abertura e baixa de empresas e capacitação à distância (Curso deGestão Empreendedora para Empresários da ME e EPP). (Tribuna Popular)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s