Pequena empresa é preparada para atuar em plataforma logística

projeto da Plataforma Logística Multimodal e Distrito Agroindustrial de Salgueiro, no sertão pernambucano, criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, no Programa de Aceleração do Desenvolvimento Econômico (Pade), prevê o incremento no município da distribuição de mercadorias no Nordeste e exterior.

E, para garantir que as micro e pequenas empresas da região atendam às oportunidades advindas com o projeto, o Sebrae em Pernambuco, por meio da Unidade de Negócios Sertão do Moxotó, Pajeú e Itaparica, promove a capacitação Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ).

Atualmente, o programa atende a 20 empresas de de diversos segmentos de Serra Talhada e Salgueiro. As participantes são preparadas para certificação ISO 9001. O curso teve início em maio deste ano e o encerramento está previsto para outubro.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia criou o Programa de Aceleração do Desenvolvimento Econômico (Pade), que visa, em parceria com o Sebrae, fortalecer os micro e pequenos empresários. As principais linhas de atuações são incentivar o empreendedorismo, promover capacitação e qualificação de mão-de-obra, fomentar o associativismo e o cooperativismo, além de viabilizar a formação e formalização de pequenos negócios para movimentar e fortalecer a economia do município.

O complexo logístico de Salgueiro irá proporcionar o aumento de produtos transportados e armazenados na região, além de gerar mais emprego e renda, possibilitando também o desenvolvimento dos municípios vizinhos e oportunidades de negócios. (Portal Administradores.Com)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s