Refinarias da Petrobrás são grande oportunidade para micro e pequenas empresas


Gerente de engenharia de materiais da Petrobras, PauloSérgio Rodrigues Alonso, afirmou esta semana em evento do SEBRAE no Rio de Janeiro, que uma das principais oportunidades para quemicro e pequenas empresas integrem-se à chamada cadeia secundária de petróleo egás está na área de refino. O programa de investimentos nessa área é o maiordesde a década de 80, superando US$ 20 bilhões.

Ele explicou que dentro desse programa há quatro refinariasque devem entrar no parque de refino do País nos próximos anos: a RefinariaAbreu e Lima, em Pernambuco; a Premium I, no Maranhão; a Premium II, no Ceará;e a Refinaria Clara Camarão, no Rio Grande do Norte. “Esses empreendimentos,mais os Complexos Petroquímicos do Rio de Janeiro e de SUAPE, Pernambuco,configuram oportunidades excepcionais para as micro e pequenas empresas paraoferecimento de bens e serviços.

O primeiro passo para ser fornecedor da Petrobras, orienta oengenheiro, é que as empresas se cadastrem na Organização Nacional da Indústriado Petróleo e Gás (Onip). “Assim elas serão vistas por toda a cadeia dosegmento”, explica. Outra alternativa para participar das compras da companhia,lembrou, é o cadastro nas unidades locais da companhia.

Paulo Sérgio também destacou a importância do convênio entreo Sebrae e a Petrobras que prepara as micro e pequenas para vender para acadeia produtiva do petróleo e gás. Ele lembrou que o convênio foi iniciado em2005, renovado em 2009 e tem como meta chegar ao final de 2010 com aumento de3% do total já fornecido por essas empresas. Para 2011, disse, o objetivo é queesse índice chegue em torno de 10%
. (Agência Sebrae de Notícias)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s