Pernambuco sedia congressos de micro e pequenas empresas

Inscrições para os eventos nacional e estadual já podem ser feitas e custam R$ 30; programação inclui palestras sobre legalização, Super Simples e turismo

Nos dias 22 e 23 de outubro, o Centro de Convenções, em Olinda, sedia dois eventos que vão reunir palestras para micro e pequenos empreendedores. O 10º Congresso Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas e o 10º Congresso Estadual do setor deve reunir até duas mil pessoas de todo o país que vão participar de palestras sobre a legalização dos profissionais, o Super Simples e as novas oportunidades econômicas.

No Brasil, há 11 milhões de trabalhadores informais, o que representa quase três vezes o número de formais. Em Pernambuco, mais de 70% da mão-de-obra vem das microempresas – daí a importância de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento das microempresas. Durante o evento, além das palestras, serão realizadas capacitações e oficinas.

A abertura dos congressos acontece às 9h do dia 22 de outubro. Antes, às 8h, os interessados ainda terão a oportunidade de efetuar a inscrição no local do evento. Em cada dia, serão realizadas seis palestras (ver programação completa abaixo). Entre os palestrantes, estão o ministro da Previdência Social, José Pimentel, do presidente da CNI, Armando Monteiro Filho, do secretário Nacional do Comércio e Serviço, Édson Lupatini, e do gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick.

Simultaneamente às palestras, duas outras programações serão realizadas durante os congressos, no Centro de Convenções. Na primeira, capacitações sobre qualidade no atendimento, marketing e vendas, práticas de negociação e gestão financeira. Na segunda, oficinas sobre cooperativa de crédito, compras governamentais, programa Empreendedor Individual e serviços e produtos bancários. Para estas duas atividades, as inscrições serão realizadas gratuitamente no dia, na secretaria do evento.

As inscrições devem ser feitas através dos sites da Comicro e da Femicro. Depois, os interessados devem fazer um depósito no valor de R$ 30 na Caixa Econômica Federal (Agência: 0923, operação: 003 e conta: 707-5) e, para confirmar a inscrição, enviar o comprovante de depósito via e-mail para o e-mailcomunicacao@comicro.org.br ou pelo fax, através do (81) 3423-0284.

Pe360graus

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s