Governo planeja estimular pequenos empreendedores

Secretaria de Assuntos Estratégicos quer utilizar plano junto às periferias e regiões pobres do país

RIO – O governo está formulando um plano de desenvolvimento estratégico para estimular o empreendedorismo nas periferias e regiões pobres do país. A tarefa está a cargo da Secretaria de Assuntos Estratégicos, em conjunto com alguns ministérios, informou nesta sexta-feira, 28, o ministro interino da Secretaria, Daniel Vargas, em visita à organização não governamental (ONG) Observatório de Favelas, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. O objetivo da visita foi conhecer potencialidades e experiências inovadoras na comunidade.

“Hoje o grande desafio do Brasil é identificar maneiras eficazes de democratizar as oportunidades de produção para esses empreendedores emergentes que vieram de baixo. Mexer nas regras que organizam a atuação das instituições públicas para oferecer a esse público condições de acesso ao crédito, capacitação gerencial”, afirmou o ministro interino.

Segundo o ministro, os programas sociais e de transferência implementados nos últimos anos estimularam um novo mercado consumidor nas periferias e regiões mais pobres do país, criando uma nova classe de empreendedores emergentes, na sua maioria informais. Investir nesse público significa fortalecer o mercado interno, gerar novos empregos locais e consequentemente inclusão social.

Agência Estado

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s