Queijo de manteiga light é lançado em feira de leites e derivados

Uma das iguarias mais famosas da culinária nordestina, o queijo de manteiga, quem diria, ganhou uma versão light. A novidade foi apresentada durante a 7ª edição do Show de Lácteos, que pela primeira vez é realizada na Agrinordeste, o maior seminário da agropecuária no Brasil. O evento teve início hoje (19) e segue até o dia 21 de agosto, no Centro de Convenções, em Olinda. Passeando pelos 16 estandes é possível encontrar o único queijo do reino produzido no estado, além de produtos probióticos (alimentos funcionais), que trazem benefícios para a saúde.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Roberta Correia, o evento reúne produtores do setor agrícola da região que pretendem se atualizar em temas específicos, além de participar de rodadas de negócios com empresários. “O comerciante tem oportunidade de sentar com o produtor e discutir a melhor forma de colocar aquele determinado produto no mercado”, afirmou.

O espaço traz ainda inovações tecnológicas desenvolvidas no estado no preparo de alimentos. Isso proporciona a criação de produtos diferenciados como o queijo de manteiga light, queijo do reino e bebidas probióticas, como iogurtes e sucos.

Para a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a senadora Kátia Abreu, a disseminação da tecnologia traz a redução de custo. “Quanto mais a tecnologia é expandida, mais avanço teremos na produtividade e produção”, declarou.

Do Diário de Pernambuco

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s