Petrobras fechará contrato com Codistil

Na próxima etapa do encontro de negócios da Petrobras em Pernambuco, que acontecerá nos dias 20 e 21 deste mês, a empresa Codistil do Nordeste Ltda (do grupo Dedine) firmará um contrato para produzir de 8 mil a 10 mil toneladas de tanques para o consórcio PAG – constituído pelas empresas Tomé, Alusa e Galvão – visando a Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca. O pacote custará em torno de R$ 15 milhões a R$ 20 milhões.

Presente no Fórum Nordeste 2009, o gerente geral da Codistil, Luiz Augusto Figueirêdo, chamou atenção para o caráter regional do contrato. “Mostra que funcionou na prática o discurso de aproveitar o fornecimento de companhias sediadas aqui, no Estado”, assinalou, lembrando que a sua empresa está situada em Jaboatão dos Guararapes. O trabalho no parque de tancagem vai tirar do programa federal Bolsa Qualificação 110 mil empregados do grupo que estavam na “geladeira”.

Na última sexta-feira, a Petrobras considerou a Codistil qualificada para atender as demandas da unidade de refino. O ato da quinta-feira será uma forma simbólica de mostrar o fechamento do negócio. A primeira fase do Encontro, realizada no último dia 5, teve a finalidade de iniciar o processo de inserção das empresas pernambucanas como fornecedoras de bens e serviços nas oportunidades geradas pela implantação da Refinaria. A iniciativa conta com o apoio da Fiepe, além do Sebrae e do Governo do Estado. (Folha de Pernambuco; Portal Portos e Navios)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s