Um mentor para o SUAPE GLOBAL (*)


Fernando Castilho comenta na JC Negócios de hoje, o apoio tecnológico do Centro de Pesquisas da Petrobrás ao projeto Suape Global.

Segundo o jornalista, o Governador Eduardo Campos firmou acordo com o CENPES – Centro de Pesquisa da Petrobrás para atuar como uma espécie de orientador do projeto SUAPE GLOBAL, que visa a estruturação de um pólo provedor internacional de bens e serviços para as cadeias produtivas de petróleo e gás, offshore e naval.
O CENPES é responsável pelo modelo conceitual e a tecnologia de conversão do óleo da futura Refinaria Abreu e Lima e centraliza a maior base de relacionamento de toda cadeia produtiva da indústria do petróleo no Brasil e foi incluído no Conselho Gestor do Fundo Setorial do Petróleo na gestão do então ministro de C&T Eduardo Campos, que agora foi buscar sua reconhecida expertise para a gestão do Suape Global.
“O CENPES será a instituição que vai ajudar a mostrar quem é quem na pesquisa, avaliação e detecção de potenciais parceiros, seja na empresa privada, seja na universidade”, afirmou o Governador, após a visita de ontem aos dirigentes do CENPES, para a qual levou toda equipe que trabalha no embrião do Suape Global e tratar de temas que vão desde a própria governança do projeto até futuros cursos técnicos, mestrados e doutorados que poderão vir a ser criados no Estado.
A conversa tem números interessantes – destaca o colunista – ressaltando que o CENPES tem orçamento de 1 bilhão de dólares por ano e já investiu quase 50 milhões em um laboratório na UFPE. Além disso, tem em carteira pedidos de mais de R$ 113 milhões da universidade para novos projetos, além de R$ 15 milhões para o Centro de Soldagem.

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: