Empresas pernambucanas participam de encontro sobre a refinaria de Suape

O objetivo do evento é orientar os micro e pequenos empreendedores sobre como se inserir na cadeia produtiva da região; evento acontece às 14h, na Fiepe, e é aberto ao público

Para implantar um comércio ou uma empresa perto da área de Suape, onde estão concentrados grandes investimentos, é preciso planejamento, dinheiro e orientação. Um encontro nesta quarta-feira (5), na Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), no Recife, vai auxiliar micro e pequenas empresas pernambucanas a conseguirem um lugar no mercado estimulado pela Refinaria Abreu e Lima.

O foco desse encontro é a refinaria de petróleo e os demais empreendimentos relacionados, que demandam serviços e produtos. “Esse encontro é uma parceria entre Petrobrás, Fiepe e Sebrae, trazendo todas as empresas contratadas para executar as obras da refinaria Abreu e Lima, que vão informar os bens e serviços que precisam para executar seus contratos”, explicou o presidente da Fiepe, Jorge Corte Real (foto 1). “Nós vamos avaliar a possibilidade de empresas pernambucanas se inserirem nessa cadeira produtiva, priorizando o entorno de Suape, para fazer que toda aquela região cresça”.

As inscrições para o encontro já foram realizadas, mas ainda há vagas. O evento é gratuito. “Todo o empresariado pernambucano dos segmentos que podem ser afetados por essas empresas já foram avisados”, informou o presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real.

O superintendente do Sebrae-PE, Nilo Simões (foto 2), lembra que a capacitação é fundamental para que as empresas pernambucanas possam participar do desenvolvimento proporcionado pela refinaria. “Nesse mundo globalizado, precisamos de um empresário cada vez mais capacitado para ser competitivo no mercado”, diz.

“Nesse evento de hoje, trazemos 240 pequenas e micro empresas capacitadas pelo Sebrae, que podem se inserir nesse contexto de vender produtos e serviços para a refinaria. Esse evento traz todos os possíveis fornecedores de bens e serviço, incluindo empresas de confecção, que podem trazer fardamentos, empresas de gesso e de material de construção, por exemplo”.

O encontro acontece a partir das 14h. A sede da Fiepe fica na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro. Mais informações sobre os cursos no Sebrae pelo telefone 0800-570-0800 ou nas unidades do Recife e do interior.

Fonte: PE 360 graus

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s