“Qualificar para o futuro”: novos cursos em Escada

Participamos ontem à noite da abertura de três novos cursos em Escada, integrando o programa “Qualificar para o Futuro” da Prefeitura de Escada, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Dois deles são em parceria com o SEBRAE: Habilidades Gerenciais, voltado para gestores, gerentes, supervisores das micro e pequenas empresas do município e o PRÓPRIO, que é um curso específico montado pelo SEBRAE para pessoas interessadas em abrir o próprio negócio.
A procura pelo PRÓPRIO foi muito grande, com mais de sessenta inscritos presentes na palestra de abertura do curso e ontem mesmo já foram feitas novas inscrições para uma próxima turma. A procura foi tão grande que serão formadas três turmas do PRÓPRIO, com encontros semanais que orientam sobre a abertura do novo negócio, desde as questões legais até a formatação de um Plano de Negócios.
Além destes, abrimos ontem, na Escola Municipal Costa e Silva uma turma de formação para jovens, no curso Técnica de Vendas em Informática e Telefonia Móvel em parceria com o IDESP, integrando o programa Aprender a Empreender do Governo federal em parceria com a Prefeitura de Escada.
Outras três turmas de jovens encontram-se no curso Assistente Administrativo em Logística iniciadas há algumas semanas. São duas turmas na FAESC (manhã e tarde) e uma turma no Costa e Silva à noite.
Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s