Governo leva ações de empreendedorismo para o interior


Além de preparar o terreno, tanto no sentido figurado quanto no real, o Governo de Pernambuco está empenhado em proporcionar todas as condições necessárias para que a população pernambucana – em especial a residente em municípios interioranos – possa aproveitar as oportunidades geradas pelos grandes investimentos públicos e privados, convertendo meras chances em sólidas mudanças de vida.

Para incentivar essas guinadas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) e sua vinculada, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), levarão para as 12 Regiões de Desenvolvimento o Seminário “Pernambuco: empreender para desenvolver.” A estreia do movimento de despertar da população para as possibilidades de novos negócios, especialmente entre os trabalhadores autônomos e micro e pequenos empresários, será no próximo dia 26, a partir das 8h30, no Sesi de Goiana, a 60 km do Recife. 

 
Goiana foi escolhida para o lançamento por conta da instalação do Pólo Farmacoquímico. A proposta do seminário é levar à população e empresariado local palestras, prestação de serviços e de informações tendo como pano de fundo os preceitos do empreendedorismo e o conjunto de circunstâncias propícias à criação de negócios em torno do Pólo. O seminário tem apoio da Prefeitura de Goiana, Jucepe, BNDES, BNB, Sesi, Sebrae, Caixa, Banco do Brasil, Femicro e Fecomércio. 
 
Para o evento de abertura, estão garantidas palestras com o coordenador geral do Banco Palmas, do Ceará, Joaquim de Melo Neto, e com os parceiros institucionais. O Banco Palmas é uma espécie de banco comunitário, fundado no bairro da periferia de Fortaleza, o Conjunto Palmeiras, pelos próprios moradores. Os temas gerais das conferências serão empreendedorismo, associativismo, microcrédito, planejamento e gestão de negócio, etc. Além das palestras, o evento oferecerá ainda serviço de esclarecimento de dúvidas individualizado, a quem se interessar e quiser saber mais sobre os temas abordados. Para isso, serão montados balcões para atendimento ao público. 
 

Próximos seminários – O mesmo modelo de evento será executado, até dezembro, em municípios como Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Salgueiro, João Alfredo, Escada, entre outros. “A pretensão é executar seminário nos municípios onde a SDEC tem feito esforços para a estruturação de empreendimentos públicos e privados com desdobramentos socioeconômicos significativos”, explica o secretário Fernando Bezerra Coelho.

“Estamos diante de um quadro diferente, que é a oportunidade de empreender. Queremos ir até as comunidades onde os empreendimentos estão sendo construídos com essa mensagem e levando conosco os parceiros que podem ajudar, com informações e crédito”, complementa o presidente da AD Diper, Jenner Guimarães do Rêgo.

Publicado em www2.pe.gov.br

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s