Seleção da nova fábrica da Shineray em Suape continua

Empresa disponibilizou um novo e-mail para os interessados na contratação

Rochelli Dantas – Diario de Pernambuco

Devido à grande demanda de candidatos que desejam participar da seleção da Shineray para trabalhar na fábrica de motocicletas da marca, a empresa disponibilizou um novo endereço eletrônico para receber os currículos. Além do email já divulgado (recursoshumanos@shineraydobrasil.com.br), os interessados também podem enviar os currículos para selecao@shineraydobrasil.com.br.A fábrica está em construção no Complexo Industrial Portuário de Suape. O recrutamento deve ter início no próximo mês. No início, a montadora vai contratar cerca de 50 profissionais. Até o final do ano, serão 120 novos trabalhadores. A fábrica deve entrar em operação em março, mas os funcionários devem ser contratados com antecedência para que passem por um treinamento.A principal exigência é ter moradia localizada nos municípios próximos ao complexo. A preferência é para profissionais que possuam curso técnico e que tenham algum tipo de vivência em indústria, mas este não é um pré-requisito. Os currículos podem ser entregues tambném de maneira presencial, no Centro de Distribuição da Shineray, localizado no Cabo de Santo Agostinho (Avenida Refibrás, 238, Centro).

Os selecionados participarão de um treinamento com duração média de 30 dias, entre aulas teóricas e práticas. Os “professores” serão nove mecânicos que estão em treinamento desde novembro em uma minilinha de produção montada no centro de distribuição da marca. “São todos mecânicos com mais de dez anos de experiência e que atuarão como multiplicadores”, afirma o engenheiro mecânico da Shineray, Roger Branco.

Um dos multiplicadores é o mecânico Eliezer José Alves de Carvalho, 42. Na profissão há 22 anos, ele diz que nunca pensou em trabalhar como “professor”. “Eu sou contratado da Shineray há cinco anos como mecânico e agora recebi o novo desafio. É uma nova profissão.” Quem também participa do treinamento é o mecânico Reginaldo Ferreira da Silva, 46. “Eu via as motos e tinha curiosidade de saber como era o processo de montagem. Hoje eu participo dele”, comemora.

De acordo com o engenheiro Roger Branco, a previsão é de que, quando a unidade de Suape estiver em sua capacidade plena, a produção seja de uma moto a cada cinco minutos. “A montagem dos modelos acontecerá em uma esteira de 100 metros. No treinamento, utilizamos uma esteira de 33 metros que simula todo o processo e que, posteriormente, será acoplada a fábrica de Suape”, conta Branco.

About these ads
,

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

One Comment em “Seleção da nova fábrica da Shineray em Suape continua”

  1. alcilene Says:

    Quero participar da seleção.

    Resposta

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.077 outros seguidores