Famastil inaugura fábrica em São Lourenço da Mata

20130907-134508.jpg

O grupo Famastil Taurus iniciou nesta sexta-feira a operação de sua unidade pernambucana, em São Lourenço da Mata. Com investimento de RE$ 12 milhões, a nova fábrica conta com dois focosde produção: carrinhos de mão e caixas plásticas, da Prat-K, empresa que integrante do grupo, que tem sede no Rio Grande do Sul.

A unidade pernambucana conta com um Centro de Distribuição, que já está em funcionamento desde a segunda quinzena de maio, atendendo a todos os estados do Nordeste. Nesta primeira fase da operação, estão sendo gerados 80 empregos diretos. Posteriormente, a unidade deve chegar a 150 novas oportunidades.

Instalada em um terreno de 15 hectares, a Famastil Taurus é a segunda maior empresa em ferramentas do Brasil e a primeira em jardinagem, de acordo com dados da Anamaco/Ibope. Já a Prat-K é líder no segmento de pratleiros da América Latina.

O Grupo Famastil foi fundado em 1953, no Rio Grande do Sul, pelos ferreiros Eduardo e Luis Tissot, que perceberam uma oportunidade em fabricar ferramentas manuais. Com o passar do tempo, a companhia foi diversificando sua produção e focando no empreendedorismo, expandindo seu mercado dentro do país e exterior com diversas linhas que englobam mecânica, construção civil, jardinagem, irrigação e utilidades.

About these ads
,

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

Nenhum comentário ainda.

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.100 outros seguidores