Cursos gratuitos no Senai: inscrições abertas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PE) prorrogou para quinta-feira (13) as inscrições para as 2.071 vagas dos cursos técnicos gratuitos que a entidade oferecerá em 2013. As inscrições encerrariam neste domingo (9), mas por conta de problemas técnicos no site da upenet (www.upenet.com.br), empresa organizadora da seleção, foram adiadas.

A previsão é que os problemas técnicos no site sejam resolvidos até a tarde desta segunda-feira (10). Com a prorrogação, as inscrições podem ser feitas até quinta-feira (13) e o pagamento do boleto até a sexta-feira (14). As provas, que estavam marcadas para 13 de janeiro de 2013, acontecerão dia 20 de janeiro.

Para o próximo ano, o Senai flexibilizou duas exigências aos candidatos. A quem optar pelo turno da noite, não será exigida a idade máxima de 22 anos e o candidato poderá já ter concluído o ensino médio. Para os turnos da manhã e da tarde permanecem os critérios de idade, dos 16 aos 22 anos, e estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio no ato da matrícula.

A taxa de inscrição custa R$ 20, mas o Senai-PE concederá isenção do pagamento dessa taxa para até 10% do total das vagas ofertadas. O número de vagas dobrou em relação ao ano passado, assim como a expectativa de inscritos. Se em 2011 foram oferecidas 930 vagas e 15 mil disputaram, este ano devem se inscrever 30 mil. As vagas são para os seguintes cursos: administração, alimentos, automação industrial, edificações, eletromecânica, eletrônica, eletroeletrônica, logística, manutenção automotiva, produção de moda, química, redes de computadores, refrigeração e climatização, telecomunicações, vestuário e segurança do trabalho.

Das dez escolas do Senai no estado, oito estarão participando da seleção: Santo Amaro, Água Fria, Areias, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina. As escolas de Garanhuns e Araripina ficaram de fora porque no momento estão focadas em qualificação profissional e não vão oferecer cursos técnicos em 2013.

Diário de Pernambuco
About these ads

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sistema Fiepe abre incrições para 860 vagas em cursos gratuitos | PE Desenvolvimento - 12/12/2012

    […] do ensino médio oferecidas pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) com treinamentos técnicos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem […]

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.166 outros seguidores