Estaleiro STX Promar é inaugurado em Suape

20121203-195607.jpg

por Danubia Nori

Localizado em Ipojuca, no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco, o estaleiro STX Promar foi inaugurado nesta quarta-feira (28). Este é o segundo estaleiro viabilizado pelo Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) em Pernambuco e vai construir oito navios gaseiros, a um custo total de R$ 917 milhões.
De acordo com o presidente do STX OSV Promar, Miro Arantes, o investimento no estaleiro foi de R$300 milhões. “70% das obras já estão finalizadas e iremos iniciar nossas operações em junho de 2013″, informou. O estaleiro terá capacidade de processamento de 20 mil toneladas de aço por ano.

Os oito navios encomendados pela Transpetro ao estaleiro serão usados para o transporte de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). São dois navios com 12 m² de capacidade, quatro com 7 mil m³ e dois com 4 mil m³. O primeiro navio construído pelo STX Promar será entregue a Transpetro para início de operações em 2014.
Qualificação de trabalhadores

A solenidade marcou o início dos cursos de qualificação de trabalhadores para atuar no estaleiro. Segundo a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) os curso fazem parte do projeto Polo Naval, que tem por objetivo coordenar a qualificação e o encaminhamento da mão de obra necessária a construção e operação da indústria naval pernambucana. As ações bucam a formação profissional e o ingresso do trabalhador neste novo cenário produtivo do desenvolvimento local.

As primeiras turmas beneficiarão 200 trabalhadores nos municípios de Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.
Fonte: Redação/ Maria Fernanda Romero

48 Comments

  1. Boa tarde sou soldador soldo mig e eletrodo revestido e mig mag.ja trabalhei na plataforma p.62 pela tecship e na refinaria pelo consócio etdi essas foram as mais recente não tenho preferência de horário estou pronto para a vaga de emprego adoraria fazer parte desse grupo seria uma honra vestir essa camisa

    Responder

  2. ter oportunidade no estaleiro promar de enc. de eletrica ou elet, força e controle zilde vicente fn 91476043

    Responder

  3. ter oportunidade no estaleiro promar de enc. de eletrica ou elet, força e controle zilde vicente

    Responder

  4. Gostaria muito de ter oportunidade na promar ja sol formado estou terminando engenharia em petrolio e gas, estou no rio de janeiro mais moro em Olinda. Mais oportunidade para suape.

    Responder

  5. estou interessado em uma vaga de soldado de eletro revestido ou de montador industrial ou lixador e massariqueiro

    Responder

      1. sou soldador a 5 anos e e ajudante tambem ja trabalhei no estaleiro aker promar no rio janeiro em nireroi trabalhei tambem na promar como eu faco arruma uma vaga ai?

        Responder

  6. Boa Noite, Sou assistente social e gostaria de enviar meu curriculo. Qual endereço eletrônico?
    Desde já agradeço.

    Responder

    1. sou instrumentista industrial e gostaria aonde posso entregar meu curriculum no estaleiro promar.

      Responder

  7. Bom dia, Estou concluindo meu curso de Soldador Eletrodo Revestido agora em meados de Agosto de 2013. O que devo fazer para trabalhar nesse estaleiro, ou onde houver uma boa oportunidade?

    Responder

    1. Ilckson lins
      Boa tarde, tenho esperiencia em logistica ja trabalhei no estaleiro atlantico sul e quero saber como posso deixar o curriculum.

      Responder

      1. sou montador de estrutura naval tenho esperiência na arèa ja trabalhei no estaleiro atlântico sul e outras empresas.moro no rio de janeiro gostaria de saber como faço para deixar um curriculum.

        Responder

  8. Sou técnico em estruturas e construção naval .Quero saber se este estaleiro contrata profissionais como eu

    Responder

    1. Bom dia,sou formado em eletrotecnica e eletricista pelo Senai,gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar na promar tanto de ajudante de eletricista ou eletricista ou eletrotecnico,quero saber como posso deixar o meu curriculum!!!!!

      Responder

  9. sou esmerilhador, trabalhei em santa catarina durante 06 meses, e estou a procura de emprego na área naval, quem puder me indicar onde posso deixar curriculos fico agradecido.

    Responder

  10. Eu sou montado de andaime mais tenho um curso de incandor industrial eu querro de canado como e que eu fasso se chama eu pro andaime eu posso troca de aria

    Responder

  11. Boa tarde a todos! sou cristiane e gostaria muito de enviar o meu curriculum mas não sei para qual e-mail favor enviar para mim.

    Responder

    1. Gostaria de saber o endereço para que possa enviar meu curriculum.
      por favoe me envie o e-mail da Promar ou empresa que faz a seleção.

      Responder

  12. Mentira…Mentira…não foi inaugurado em 28-12-2012. Estão ralando pra caramba para concluir até o final de junho de 2013. Quanto as contratação. Pernambucanos não se iludam. Só serão contratados quem realmente estiverem 100% apto independente de nacionalidade e naturalidade e não 99% . kkk…

    Responder

  13. o governo da Republica Federativa Do Brasil está perdendo o seu poder de dominio, controle e a ordem para politicos corruptos que roubam na nossa frente e nos obrigam a pagar altos impostos e não fazem nada de bom, se melhora uma coisa deixa outra pior ex a diminuição do preço da conta de energia ai pra compensar aumenta o preço do combustivel mais que pouca vergonha

    Responder

  14. na minha opinião este governo só vai está de parabéns quando começar a dar oportunidade aos pernambucanos qualificados que até hoje espera uma chance de emprego de que adianta estarmos com certificados de melhores cursos se esse governo só dar vagas aos carteirão que vem de outros estados já estou cansada de esperar cadê esse promimp e esse qualifica pernambuco em governador? dá uma chance aos pernambucanos aí sim pode dizer que o governo está de parabéns.

    Responder

  15. eu sou um ex.funcíonario da empresa, e estou muito feliz em saber que a mesma esta num crecimento, eu acompanhei na época em que fui funcíonario os boatos do estaleiro em suape e agora vejo a realidade através da enternet, fico muito feliz pelo crecimento da empresa,tenho uma enorme gratidão por essa empresa por ter começado nela no ramo naval…

    Responder

  16. em qual e-mail deixo meu currículo para analise de seleção,tenho uma otima experiencia nesta area…grato.

    Responder

  17. Tenho desejo de fazer parte desta empresa,mais por causa da minha idade talvez não consiga esta oportunidade, tenho 50 anos de idade, mais tenho saúde e vigor para trabalhar na minha função. Agradeço a compreenção.

    Responder

  18. Boa tarde, é realmente nosso gorveno vei fazendo um otimo trabalho, mas esta despedisando o que ele mesmo fez,. colocou bastante cursos de apefeisoamento, fez varios profissionais, mas esta esquecedo os mesmo sem dá oportonidade. Ex: sou eu e varios colegas, quer tiveram um curso bastante aproveitando, Eu sei quer não sou o unico quer esta esperando uma oportonidade para mostra e desenvolver o quer foi nois ensinado.Desde já agradeço de coração pela opotunidade dada a todos os alunos quer fizeram o curso de CALDEIRARIA.

    Responder

      1. O povo pernambucano merece e tem direito a uma oportunidade, porque são guerreiro tem fibra, tem votande de trabalhar, como vou adquire experiência se não dão chance de mostra o que foi ensinado. Agradeço sua atenção.

        Responder

  19. Ola um bom dia e uma ótima semana, gostaria aplicar meus conhecimento com 32 anos de trabalho em construção naval. Mas é tarde para começar.

    Responder

  20. Bom dia;estou muito feliz com a atual situacao do nosso estado.isso e muito bom,sou eletricista F/C. tenho enterece de participar do sistema de selecao.tenho vasta experiencia na area,com navios petroleiros,ligacoes e montagens de paineis,CQP,CCM

    Responder

  21. o governo do estado estar de parabens por conta destes disivolvimento em pernambuco trasendo novas oportunidades de trabalho e alavancando a economia do estado tenho pesquisado um pouco e fiquei muito feliz pois o promar e pioneiro na fabricaçao de navio em outros etado do brasil e tenho sertesa que ele estar vindo a pernambuco para ser uma das maiores e milhor em presa na fabricaçao de navios eu quero faser parte desta historia.

    Responder

  22. tenho vasta experiencia com eletro-eletronicos,mecanica,e mecatronica,gostaria de fazer parte deste novo desafio (081)86673223,joelson,suape.pe

    Responder

  23. gostaria de fazer parte dessa empresa na area de eletricista predial(NR 10)…VALEU BRIGADO!!

    Responder

  24. os estaleiros e.a.s.e stx (promar) tem algum tipo de ligação tipo açionistas ou alguma coisa do tipo

    Responder

  25. Boa noite fico muito feliz quando vejo noticias como esta. Que bom que pelo menos estao dando oportunidade aos novos trabalhadores oferecendo cursos de qualificaçao assim nao sera necessario a contrataçao de tantas pessoas de fora, evitando assim ate a geraçao de mais gastos com essas contrataçoes. Espero um dia poder ser abençoado por Deus e poder fazer um dos cursos oferecidos por esse grande e novo empreendimento, ficarei super grato em poder trabalhar nessa nessa nova obra do estado.

    Responder

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s