Pernambuco é um dos principais pólos na captação de eventos

11/05/2012

EVENTOS

20120511-162520.jpg

O Recém divulgado ranking anual da ICCA – International Congress And Convention Association, apontou o Estado de Pernambuco como um dos mais relevantes destinos para a realização de eventos internacionais no Brasil. Das dez cidades brasileiras que mais receberam eventos padrão ICCA, Recife e Porto de Galinhas, juntas, colocam o estado em terceiro lugar no país em eventos internacionais. Com um público de 14.500 turistas e acompanhantes e um gasto médio diário em torno de 285 dólares, a realização desses encontros geraram 72.500 diárias nos equipamentos hoteleiros da região e um impacto na economia acima de 20 milhões de dólares.

Para o Presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Paulo Menezes, a cidade superou em número de eventos internacionais realizados com o padrão ICCA a marca atingida no ranking anterior em 30%. E agora, Porto de Galinhas passa a figurar entre os dez principais destinos para feira e congressos internacionais no Brasil, empatando no ranking com cidades já conceituadas a exemplo de Campinas. “Somando um total de 17 eventos internacionais realizados em 2011, o desempenho pernambucano no ranking é o melhor de todos os tempos”, complementa Menezes.

Segundo o Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a ascensão do Brasil e de Pernambuco no ranking da ICCA é um reflexo da atual situação econômica do país e de nosso Estado. “No nosso caso específico, a satisfação é dupla, uma vez que Recife e Porto de Galinhas figuram entre os dez principais destinos em eventos internacionais e, juntos, colocam Pernambuco entre os três principais pólos de eventos internacionais”, assegura o executivo.

Paulo Menezes destaca ainda a parceria com a Embratur e as Secretaria de Turismo do Recife e de Pernambuco na catação de eventos internacionais para o estado. “Esse resultado é fruto de parcerias com a Embratur e as Secretaria de Turismo do Recife e de Pernambuco, que nos possibilita a realização de um trabalho constante e profissional, que inclui captação de eventos internacionais e participações em eventos mundiais com objetivo de divulgar os destinos turísticos pernambucanos. Vale ressaltar que figurar em posição privilegiada nessa seleta lista credencia o estado como referência para a realização de eventos no mundo”, ressalta Paulo.

Já o Secretário de Turismo do Recife, André Campos, explica que este é um momento positivo para o turismo e economia da cidade, que se destaca como uma metrópole de serviços de destaque no Nordeste. “Temos investido muito na capacitação profissional e no bem receber, além de projetos de sensibilização turística e promoção, o que certamente contribui para que os turistas venham, saiam satisfeitos e recomendem o destino ou retornem em suas viagens de lazer depois de visitar a cidade para um congresso”, finaliza Campos.

About these ads

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

Nenhum comentário ainda.

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.952 outros seguidores