Obras da Fiat começam em Goiana

13/01/2012

INDÚSTRIA

20120113-173855.jpg

As primeiras máquinas para a implantação do que será o polo automotivo de Pernambuco começaram a se movimentar ontem, em Goiana. As obras de terraplanagem serão realizadas na área que receberá a fábrica da Fiat, o equivale a 40% do terreno total, de 1,4 mil hectares. Segundo o encarregado geral da obra, funcionário da Construcap, empresa responsável pela etapa de terraplanagem e drenagem do terreno, Milton Migliorim, dois grupos de máquinas estão executando as etapas iniciais do processo.

“Já estamos limpando o terreno, carregando os resíduos e executando corte e aterro do solo. A atividade já nos permite seguir para a fase de compactação, que deixará o solo resistente para a construção civil”, explicou. A etapa está orçada em quase R$ 82 milhões, com prazo de finalização de seis meses. Mais de 300 homens já estão no canteiro de obras.

Os dois grupos de máquinas em atividade contemplam escavadeiras, tratores de esteira, além de caminhões para o transporte de maquinário e abastecimento de água para molhar o solo. O encarregado de transportes da Construcap, Clóvis Schramm, brincou que “a leve chuva de ontem ainda colaborou com a atividade”. Serão 120 escavadeiras na obra e cerca de 150 caçambas. “Todo o suporte para as máquinas e caminhões, como um posto de abastecimento de diesel, já está implantado no canteiro”, pontuou.

Até o fim deste mês, cerca de 500 homens estarão em atividade em Goiana. Hoje, são 170 trabalhadores da Construcap, além de três subempreiteiras, com 50 homens cada. O encarregado da subempreiteira Mega, Manoel Pereira, destacou que a atividade deve contemplar três turnos para que o prazo seja cumprido. “Serão 350 homens durante o dia e 150 trabalhadores à noite. Por enquanto, as atividades param às 18h”, explicou.

20120113-174020.jpg
Pelo calendário da Fiat, as obras de construção da fábrica iniciam entre o fim de março e começo de abril. Neste período, as obras começarão no primeiro pedaço de terraplanagem executado, de 160 hectares, conforme confirmado pela montadora.

O secretário executivo de Projetos Especiais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, João Guilherme Ferraz, destacou mais uma etapa de responsabilidade do Governo. “Já temos ordem de serviço e licenças ambientais. O levantamento arqueológico foi finalizado satisfatoriamente. A planta já poderá ser trabalhada e a outra etapa da terraplanagem seguirá avançando, juntamente aos serviços de drenagem”, disse, citando que o pico da obra demandará cerca 800 trabalhadores.

“Das pessoas utilizadas na terraplanagem, 50% virão de Goiana. A outra metade virá de outras atividades da Construcap. E vale lembrar que se o profissional se destaca, a empresa pode contratar para outros serviços posteriores”, destacou o encarregado Clóvis Schramm. A Fiat reúne investimentos de R$ 3,5 bilhões em Pernambuco. A fábrica produzirá de 200 mil a 250 mil carros por mês.

About these ads

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

5 Comentários em “Obras da Fiat começam em Goiana”

  1. sandro roberto garcia Says:

    oi sou eletricista força e controle no momento tou desempregado e preciso trabalhar e quero uma oportunidade pra mim e meu irmao que ta desempregado ele e encarregado de eletrica,eu e ele temos bastante esperiencia nessa area eu como eletricista e ele como encarregado nos moramos em santa cruz rn se vcs se enteresar porfavor me ligue tamos precisando um abraço sandro e nobre nos ajude nosso telefone e 84-98185108 _84_98589275 OU 84_98024747

    Resposta

  2. Wellington Junior Says:

    Queria saber se ajudante de outras cidades tipo Paulo Afonso-BA, vão ser contratados pela empresa responsavel pela parte Civil pois quero muito trabalha se assim precisar.
    Queria pedir o Numero do RH das Empresas pra que eu possa entrar em contato e saber sobre isso.

    Agradeço desde ja.

    Resposta

  3. João Tenório Says:

    Rodoviario Três R Ltda, Preciso do Telefone do Eng. de O bras para fazer contato.
    referente a transportes.

    Resposta

  4. carlos medeiros Says:

    csm alvenaria e construçoes ltda gostaria de saber um contato do engenheiro de contrataçao tenho uma equipe de carpinteiros e pedreirios. a diposiçao. att, carlos

    Resposta

  5. jose marcondes de araujo soares Says:

    gostaria de saber qual o procedimento para se candidatar a uma vaga de motorista de caçamba.
    tenho CNH AE e moro em Natal.

    Resposta

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.098 outros seguidores