Fiepe avalia positivamente nova política industrial do Governo

02/08/2011

OUTROS TEMAS

20110802-211744.jpg

O pacote de medidas voltadas para fortalecer a competitividade industrial do País, anunciado pelo governo federal nesta terça-feira (2), foi bem recebido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). Na avaliação do presidente da entidade, Jorge Côrte Real, o plano traz maior segurança para os empresários e representa um ponto de partida para novas ações que venham a contribuir para o desenvolvimento do setor.

Segundo Côrte Real, o plano poderá “contribuir para preservar o mercado interno e contrabalancear a redução no número de exportações, prejudicadas por conta da valorização do Real”. Além de encarecer os produtos nacionais no exterior, a queda na cotação do dólar acabar por reduzir o preço dos importados concorrentes.

Entre as medidas previstas está a desoneração da folha de pagamento de setores de manufaturados (têxtil, calçados, móveis) e softwares, que será substituída por alíquotas no faturamento, de 1,5% e 2,5%, respectivamente. “Essa medida é importante porque diminui custos operacionais e contribui para a geração de emprego, além de beneficiar diretamente setores que em que Pernambuco tem vocação”, avalia o presidente da Fiepe.

Para Côrte Real, esse pacote deve ser um ponto de partida para outras medidas para eliminar gargalos que ainda persistem, como os juros altos e elevada carga tributária. Ele sugere que o governo ofereça maior estímulo a investimentos na área inovação, maior acesso ao crédito e também incentivo a compras nacionais.

About these ads

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

Nenhum comentário ainda.

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.167 outros seguidores