Ipojuca formará mil soldadores com certificado internacional

O fortalecimento da indústria naval em Pernambuco tem aberto novas oportunidades de emprego no estado, mas ainda é preciso investir fortemente em mão de obra. Atenta às demandas do Complexo de Suape, sobretudo de empresas como o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), a Prefeitura de Ipojuca anunciou nesta quarta-feira um programa de capacitação que visa à formação de mil soldadores no município.

Os cursos serão realizados gratuitamente com turmas de 40 alunos cada e duração de três meses de aulas e treinamentos, inclusive nos finais de semana. As datas de inscrição e de início das aulas ainda não foram fechadas. A divulgação do calendário ocorrerá nas próximas semanas, informou a prefeitura.

A grade curricular inclui, além de prática em soldagens, aulas de português, matemática e ética, por exemplo. Os concluintes aprovados receberão certificados de formação técnica com reconhecimento internacional para o exercício da profissão.

O programa de formação de soldadores terá um aporte de R$ 2 milhões de recursos municipais e oferecerá aos alunos todo o material técnico e didático, fardamento, refeições e assistência pedagógica durante os 90 dias de aulas. Os cursos serão realizados no município.

20110615-224840.jpg

About these ads
,

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

8 Comentários em “Ipojuca formará mil soldadores com certificado internacional”

  1. Ana Raquel Diz:

    Gostaria muito de trabalhar em suape.
    Como faço pra mim escrever???….

    Responder

  2. joão moises de sousa silva Diz:

    Sou do pará,eu gostaria de trabalhar num navio como soldador mig mag.

    Responder

  3. paulo cicero Diz:

    acho que todos devem ter uma chance , mesmo que more em outro estado .

    Responder

  4. Ronaldo Diz:

    estou interessado nas oportunidades de trabalho em Ipojuca, gostaria de saber como eh morar em Ipojuca, alguem pode me ajudar?

    Responder

  5. marddonne Diz:

    uma empresa deste porte, requer profissionalismo, esforço e força de vontade para atuar no trabalho. Sendo asssim, todos devem terem a oportunidade de mostrar seu trabalho e exercer seu profissionalismo participando do curso, que para muitos é um sonho, mesmo morando em outro lugar, ou sendo de outro estado, e que no momento encontra-se residente em Recife ou outra cidade qualquer de Pernambuco, cabe a cada um se esforçar e buscar se encaixar numa das vagas. De certa forma os do lugar tem prioridade, visto que as oportunidades oferecidas são na sua cidade, tem uma chance bem maior de estarem ocupando as vagas que estão sendo ofrecidas.

    Responder

  6. Patricia Bezerra Diz:

    Quero saber se qualquer pessoa pode se escrever,pois estou muito interessada,faço um curso de´petroleo e gas e quero fazer o de soldagem também?!!!E quando irá começar as incrições???

    Responder

    • Endrio Diz:

      Qualquer pessoa nao minha querida. Primeiro tem que ser morador da cidade de Ipojuca, e ter no minimo o 1º grau de escolaridade. As inscrições devem estar abertas na proxima semana quando será divulgado as demais exigencias para a inscrição. Espero ter ajudado…

      Responder

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.761 outros seguidores