CPRH participa da abertura da Semana do Meio Ambiente de Suape

20110607-203345.jpgA Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) esteve presente no evento comemorativo à Semana do Meio Ambiente do Complexo Industrial e Portuário de Suape, no último dia 1º, em uma casa de recepções no bairro do Recife Antigo. O evento reuniu órgãos do setor ambiental, representantes do Conselho de Meio Ambiente (Consema), universidades e governo estadual.

O diretor-presidente da Agência Ambiental (CPRH), Hélio Gurgel, foi um dos convidados para compor a mesa na abertura, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Geraldo Júlio; o vice-presidente do Porto, Frederico Amâncio; o diretor de Engenharia e Meio Ambiente de Suape, Victor Vieira; e o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier.

Em sua saudação à mesa e aos participantes, Hélio Gurgel destacou a necessidade de se conciliar a preservação ambiental ao desenvolvimento econômico, enfocando a importância de se fazer cumprir a Legislação Ambiental em defesa de um ambiente equilibrado, sendo este um papel não apenas do Estado, mas um dever de todos. “Estamos cumprindo a legislação de forma séria e competente, com uma atuação efetiva e presente da CPRH, de forma a garantir a preservação ambiental em Pernambuco. Para isso, contamos com uma força de trabalho altamente capacitada, que não mede esforços em sua função de proteger o meio ambiente”, comentou o diretor-presidente.

Como parte da programação do evento, foi apresentado o Balanço Ambiental de Suape, ministrada pela representante da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente do Complexo, Adriane Mendes. Em seguida, o presidente da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), Antônio Alexandre, dissertará sobre o Território Estratégico de Suape. Os princípios básicos e exemplos de pagamentos por serviços ambientais foi o tema abordado pelo professor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Carlos Eduardo Menezes.

Houve ainda as palestras Unidade de Conservação Marinhas em Pernambuco: uma proposta de compensação ambiental, pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco, Moacyr Araújo; Mata Atlântica e Biodiversidade, por Severino Rodrigo, e Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, por Felipe Melo, ambos palestrantes do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan).

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL – CPRH

About these ads
,

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

2 Comentários em “CPRH participa da abertura da Semana do Meio Ambiente de Suape”

  1. Hanna Elizabeth Gonçalves de Carvalho Diz:

    Gostaria de saber quando terá outro curso da Iso em Pernambuco? e como posso fazer minha inscrição.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. CPRH promove curso de Gestão Ambiental ISO 14000 « Desenvolvimento - 01/07/2011

    [...] CPRH participa da abertura da Semana do Meio Ambiente de Suape [...]

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.773 outros seguidores