Sai a licitação para obra de triplicação de trecho da BR-232

01/06/2011

LOGÍSTICA

A Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), deu início ao processo de licitação para contratar os projetos básico e executivo da triplicação do trecho da BR-232, que vai Km 4,70 (entrada da BR-101, perto da CEASA) ao Km 11,50 (entrada da BR-408, perto do Curado), com extensão de 6,80 quilômetros. A obra faz parte das ações programadas pelo Governo de Pernambuco para melhoria da mobilidade até a Copa de 2014.

A referida requalificação compreenderá as intervenções na via existente, necessárias para adequação da sua capacidade, tais como a implantação de novas faixas de tráfego, implantação de vias locais, restauração de pavimentos, restauração da drenagem e implantação de novos dispositivos, restauração de pontes, viadutos, passarelas e implantação de novas, além de iluminação pública especial e paisagismo, considerando também as condições de sua travessia em perímetro urbano.

A intervenção dará maior mobilidade ao trecho, atualmente com o trânsito bastante saturado. Quem sai do bairro do Totó, no Recife, por exemplo, terá a circulação facilitada, pois será possível eliminar a lombada eletrônica do trecho após a finalização da obra.

Quem pega o viaduto no Curado também será beneficiado, pois o equipamento será alargado nos dois sentidos. Também está previsto a realização do acesso ao Hospital Pelópidas Silveira.

JC Negócios

20110603-235701.jpg

About these ads
, ,

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

Nenhum comentário ainda.

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.762 outros seguidores