Inscrições terminam neste domingo

22/05/2011

OUTROS TEMAS

Terminam neste domingo (22) as inscrições para os cursos gratuitos nas áreas de indústria, comércio e turismo. São 5,1 mil vagas para jovens e adultos que querem se preparar para arrumar emprego nestes setores. Os cursos fazem parte do Projeto Novos Talentos – uma ação da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco. As aulas serão realizadas nas unidades do Senai e do Senac em 15 municípios de Pernambuco.

Para se inscrever, é necessário acessar o site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, que informará os classificados posteriormente. As inscrições começaram na última quarta-feira (18).

“Podem participar todos os jovens a partir dos 18 anos, adultos, tendo concluído o ensino fundamental, tendo dos oito anos da série antiga e na série moderna os nove anos, desde que comprovem baixam renda. Esse programa é uma parceria do Governo, com o sistema S, tem o compromisso de reservar a gratuidade a quem não pode pagar o curso”, afirma o secretário de Trabalho, Antônio Carlos Maranhão.

Neste primeiro momento, as inscrições são para 2.140 vagas. Para essas primeiras turmas, a previsão é de que as aulas comecem ainda no final do mês de maio. Já as inscrições para as demais 2.960 oportunidades devem acontecer em julho.

“É preciso apenas acessar o site da Secretaria e informar os dados pessoais. As declarações de baixa renda e da escolaridade serão cobradas na matrícula. A partir do dia 24, 25, 26 será convidado, também pelo site, a se matricular. Tem que comparecer à escola onde vai fazer o curso, com os documentos que estão relacionados no site”, explica o secretário.

Os cursos contemplam moradores de cidades da Região Metropolitana (Recife, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Igarassu, Paulista e Ipojuca), da Zona da Mata (Rio Formoso e Goiana), do Agreste (Caruaru) e do Sertão (Salgueiro, Arcoverde e Serra Talhada).

PRIMEIRAS TURMAS
Na primeira chamada, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferecerá 1.240 vagas distribuídas em 112 turmas. Os cursos têm carga horária mínima de 160 horas e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira. As oportunidades são para caldeireiro, montador, eletricista, industrial, mecânico de manutenção em geral, operador de processos logísticos, instalador de tubulações industriais, armador de ferragens e carpinteiro de obras.

“O Senai, além de mecânica, vai oferecer mais 14 cursos. São 1800 vagas disponibilizadas para atender esses critérios. De eletromecânica, construção civil, automotiva, dentro dessas áreas. A procura é imensa, é uma responsabilidade muito grande, de atender a essa demanda que o estado tem”, afirma o diretor regional do Senai, Sérgio Gaudêncio (foto 2).

Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) disponibilizará, neste primeiro momento, 900 vagas divididas em 39 turmas. As oportunidades são destinadas a vendedor, programador de web (web designer), operador de supermercado, recepcionista, auxiliar de operações em logística, editor gráfico, cozinheiro básico, operador de telemarketing, manicure e pedicure, camareira em meios de hospedagem, bartender, jardineiro, agente de informações turísticas. As aulas serão realizadas em salas de escolas estaduais.

About these ads

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

2 Comentários em “Inscrições terminam neste domingo”

  1. jair olmpio nunes Says:

    no programa de gov jovens talento

    Resposta

  2. jair olmpio nunes Says:

    ñ estou conseguindo me escrever

    Resposta

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.132 outros seguidores