Aprovados ainda esperam aulas do Prominp

Depois de passar por um disputado processo seletivo, inscritos ficam sem informação sobre quando as turmas vão começar

Pelo menos três vezes no mês, o promotor de vendas Renato Campos busca informações sobre os cursos do 5º ciclo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp) e obtém a mesma resposta: “ainda não há previsão do início das aulas”. Ele e outros 6.002 candidatos foram aprovados no exame realizado no final de 2010, numa disputa que contou com 68.539 inscritos. A estimativa era de que os cursos acontecessem no início deste ano.

“É uma frustração muito grande dos nossos sonhos e expectativas. Já estou pensando em procurar o Ministério Público para fazer uma queixa sobre essa demora”, reclama Campos. O trabalhador foi aprovado para uma vaga de soldador, o curso mais concorrido do Prominp. “Ouvimos o tempo todo que a demanda por profissionais está grande e que é preciso contratar pessoas de outros Estados para as obras por falta de gente qualificada aqui. Se a situação é essa, porque não aceleram as capacitações”, questiona.

O candidato aprovado no programa também reclama da falta de informação no site do Prominp. “Quando acessamos a página só encontramos elogios ao programa e a propaganda de que o Prominp foi matéria nessa ou naquela revista. O que queremos saber é quando as aulas vão começar para concluirmos o curso e ter um certificado para buscar emprego”, observa, dizendo que seu sonho é trabalhar com solda no setor naval.

Na coordenação do Prominp as informações são desencontradas. Na última segunda-feira um executivo do programa que esteve no Recife para palestrar sobre o programa, afirmou que as aulas deveriam começar no final de abril. Em Pernambuco, o coordenador regional, Antonio Sotero disse desconhecer esse cronograma. A informação que se tinha era de que a Petrobras estaria concluindo o processo de contratação da empresa responsável pelo Prominp com previsão de iniciar os cursos até o final do primeiro semestre.

No Brasil, o Prominp conta com 85 instituições de ensino cadastradas. Em Pernambuco, os cursos são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). (Jornal do Commercio)

About these ads
,

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

10 Comentários em “Aprovados ainda esperam aulas do Prominp”

  1. Eloide Duarte Rufino da Silva Says:

    eu fiz a prova do prominp em 2011 fui aprovada e até hoje, 16 de outubro de 2013 não tive noticia alguma de quando irei fazer o curso isto é mas que um absurdo

    Resposta

  2. ELIANE Says:

    Fui aprovada no curso de solda do promimp 2012 e não tenho nenhuma informação de quando irá começar as aulas.
    Gostaria de alguma informação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Espero que não seja mais uma fraude para o governo ficar com milhões, de nós, pobres sonhadores…
    Acreditamos que teremos uma chance de melhorarmos de vida e pagamos pra isso,mas nada acontece!!!!!!!23/07/2012
    Eliane RJ

    Resposta

  3. andré-pe Says:

    bom gente vi q a maioria dos aprovados estao na mesma situação q eu. visto q dos 6.002 aprovados sómente 1.692, segundo o JC, foram convocadps em abril. mas ñ foram iniciads nenhuma turma de lá pra cá! e se nó começarmos a juntar o restante desse pessoal recife e regiao metrpolitana q ainda aguardam a convocação e formos as ruas! é o q nos resta. chega de sermos lesados e molestados por estás instituiçoes sanguessugas. em 2010 foram incritos mais de 68 mil candidatos. kanto dinheiro hein!?? vcs é kem sabe! abços!

    Resposta

  4. Fabio Carvalho Says:

    Não se enganem…

    Concurso do Prominp é uma furada para arrancar dinheiro de quem está interessado(a) em prestar este concurso…

    Fui aprovado para o concurso do Prominp 2010 5º Ciclo, na 20ª colocação, de um total de 40 vagas para Instrumentista de Sistemas, meu nome consta no Diário Oficial da União, Seção 3, página 153, e já estamos a quase 1 ano que o concurso foi realizado, mas nada de contato…

    Sinceramente me sinto lesado, frustrado e desacreditado em concursos públicos!!!

    Acredito q a única forma de alguma coisa acontecer é entrando com uma ação judicial, talvez uma ação coletiva no ministério público federal, mas como não sou advogado, não tenho a menor idéia de como proceder…

    Alguém pode dar uma luz?

    Resposta

  5. Gilberto Antonio Candido Says:

    BOA NOITE

    EU GILBERTO A. CANDIDO FUI CLASSIFICADO NA PROVA DO PROMINP 2011 PARA FAZER CURSO (PROJETISTA DE PDMS) E ATÉ HOJE AGUARDO, FAVOR MARDAR NOTICIAS.

    OBRIGADO.

    Resposta

  6. marci Says:

    Nada satisfeito fui aprovado e até hoje aguardo o chamado
    cade?

    Resposta

  7. fenando rocha Says:

    Se alguem souber de qualquer noticia sobre o inicio do curso nos avise.

    Resposta

  8. laf moraes Says:

    so aumenta nossa indignaçao ao vermos essa situaçao, como esperar boa coisa de um sistema que sabe da sua incopetencia e que ao inves de se corrigir opta pelo mais facil , a corrupçao.pois e inadmissivel que apos tanta divulgaçao que precisamos preparar nossos jovens para o trabalho e fiquem com essa enrrolaçao. tentem ter vergonha na cara. talves consigam.

    Resposta

  9. Marcos Says:

    Esta é a expectativa de todos, de não só iniciar o curso.
    E sim, de termos uma explicação sobre tal convocação.
    Grato, pela consideração e respeito.
    Boa sorte a todos!

    Resposta

  10. leonardo-pe Says:

    e infelizmente,esse Prominp,NÃO ATENDE o objetivo q é”inserir”no mercado de trabalho.fiz curso de Montador em 2009,é nada.é muita incompetencia mesmo

    Resposta

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.129 outros seguidores