Petrolina terá polo leiteiro

19/02/2011

APLs PERNAMBUCO

A Tetto, empresa vencedora da licitação das obras do Projeto Pontal, visa desenvolver na região atividades englobando do pequeno produtor à indústria

Pernambuco receberá um novo polo leiteiro em Petrolina, Sertão do São Francisco, uma área de 4 mil hectares que integrará desde o pequeno produtor até a indústria. Lá também serão produzidos gado para corte, filé de peixe, hortaliças e legumes em fazendas dentro do Projeto Pontal, primeira parceria público-privada (PPP) do governo federal. A disputa pelo negócio foi vencida pela empresa Tetto SPE6, do empresário paraibano Eugênio Holanda.

O Pontal inteiro tem 7.717 hectares e é um perímetro irrigado em construção pelo governo federal há 15 anos. Já foi alvo de muita discussão, pois custou R$ 235 milhões aos cofres públicos e ainda assim não está pronto. Ele conta com 43 quilômetros de canais principais que já funcionam, mas não irrigam 1 hectare sequer.

Quando foi concebido, o Pontal seria um perímetro irrigado público, onde seriam assentados colonos. Mas o fracasso na implantação do projeto levou o governo a encomendar um estudo ao braço do Banco Mundial (Bird) para o setor privado, a International Finance Corporation (IFC), que entendeu ser viável uma PPP, desde que com alguma contrapartida pública.

Ao licitar tudo, o governo fez algumas exigências, sendo a mais importante a integração do negócio principal com pequenos produtores, incluindo o planejamento do que produzir e as relações comerciais. O mínimo era de 25% da área para os pequenos. A Tetto SPE6 ofereceu 52%. A vitória da empresa foi homologada em 17 de dezembro. O contrato tem até o próximo dia 9 para ser assinado. A companhia informa que cumprirá o prazo.

Se a empresa, por um lado, precisava lidar com a necessidade de integração com os pequenos produtores, por outro tinha que dar conta das limitações naturais da região – que tem um solo pedregoso e que impõe limites à penetração de raízes. A solução foi estudar um negócio ligado a culturas rasteiras. A pecuária surgia na esteira dessa ideia.

A Tetto SPE6 decidiu implementar um arranjo produtivo local (APL) que nascerá com 200 fazendas-modelo, todas com uma concepção semelhante e com 20 hectares cada, totalizando os 4 mil hectares.

Cada pequena propriedade tem uma subdivisão pré-estabelecida, com metade da terra com uso para a plantação de grama para pasto rotacionado. Esses dez hectares das glebas contarão com 50 vacas leiteiras com capacidade mínima de produzir dez quilos de leite por dia.

No total, as 200 fazendas responderão por 90 mil toneladas de leite líquido mensais, o que renderá 300 toneladas de leite em pó ao mês.

Outra parte das propriedades, 5 hectares, será destinada a reserva de suplementação animal, plantação de cana de açúcar e culturas leguminosas. Os animais serão alimentados com ração customizada, com adição de um concentrado de palma forrageira e leguminosas.

Ainda haverá produção de tilápias dentro das propriedades, em áreas de 0,5 hectare com três tanques com mil peixes cada.

Giovanni Sandes // Jornal do Commercio

 

About these ads

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

53 Comentários em “Petrolina terá polo leiteiro”

  1. AMORCIGANO Says:

    BEM AMIGOS…ENQUANTO VCS NADA RESOLVEM….EU VOU FICAR AQUI DE LONGE ACOMPANHANDO.ONDE IRÁ PARAR ESTA HISTÓRIA…E TOCER PARA Q TUDO ACABE BEM…QUE ENTRE MORTOS,FERIDOS E REVOLTADOS…RSRSRRSRS,AGORA A VERDADE SEJA DITA :VCS ESTÃO NESSA PORQUE QUEREM…..A OPÇÕES PARA VCS JÁ FORAM DADAS,BASTAM ESCOLHEREM..LEMBRE-SE Nº 1 cachorro que muito late,não morde,N°2 quem gosta de apanhar ,e mulher de bandido,e N°3 a necessidade faz o sapo pular …ENTÃO???TODOS OS COMENTÁRIO Q EU LI DE VCS ,SE ENCAIXAM PERFEITAMENTE NESTES DITADOS QUE EU RELACIONEI…EU BEM TO AQUI COMO TELESPECTADORA VIRTUAL..RSRSRRS E TIRO DO COMENTÁRIO DE VCS ,UM CONHECIMENTO DE ONDE SE COMEÇA A HIPOCRISIA….E SENDO ASSIM ATIREM A PRIMEIRA PEDRA,QUEM NUNCA,NUNCA FOI OU ÉH HIPOCRITA!!!!! BEIJOS A TODOS E TENHAM UMA BOA SEMANA …….

    Resposta

  2. Forrest Gump,2 Says:

    Amigos Sem Tetto e Com Tetto,
    A Tettto não conseguiu assinar o contrato dessa PPP, pois não tinha as certidões necessárias. Isso era esperado, pois uma empresa que deve 4 meses de salários, não recolhe FGTS dos funcionários e tem uma monstruosa dívida tributária (ex-funcionários que sabiam do assunto falavam em 120 milhões de reais) não chega a lugar nenhum.
    Portanto acho que devemos para de chutar cachorro morto e deixar o blog do Fernando Clímaco em paz.
    Vamos aproveitar o “Encontro dos Sem Tetto” fazer um lugar permanente de protesto

    Resposta

  3. Roy Says:

    O mais engraçado é ver pessoas que tiveram a oportunidade unica na vida de fazer um Mestrado, pois foi pago com o dinheiro da empresa, criticarem de forma tão vil e grosseira, inclusive outros colegas de trabalho. Todos sabemos que essas pessoas jamais conseguirão recolocação no mercado principalmente pela falta de competência.

    Resposta

    • Nos vemos na justiça! Says:

      Querido Roy,
      Ao contrário do que você diz, eu entrei na empresa com Mestrado,e não foi pago com o dinheiro da Tetto, um profissional qualificado que sujou seu currículo tendo passado por esta empresa cujo dono é mal carater, e não honra com seus compromissos.
      Quanto a recolocação no mercado de trabalho, de 50 pessoas que esta conceituada empresa mandou embora ( devendo 4 meses de salário, FGTS, homologação), 45 já estão em colocação muito melhor e agora com paz de espírito, longe dessas falcatruas que éramos obrigados a suportar.

      Resposta

      • merdanoventilador Says:

        Nos vemos na justiça! você fez sim um mestrado pago pela Tetto. O seu objeto de estudos foi a Tetto e não foi barato. FGV não é barato, todo mundo sabe. E vc não entrou na empresa com mestrado, isso tb todo mundo sabe. Vc tinha salário alto, regalias e competência que é bom nenhuma. Passou por vários setores e não conseguiu sequer implantar um sistema de qualidade em mais de cinco anos mamando na Tetta. Desabafar depois que sai é bom. Duvido ter feito enquanto estava por lá.

        Resposta

    • Pode me explicar? Says:

      Que interessante Nos Vemos Na Justiça!, você diz que sujou seu currículo, logo entendo que você ficou até ser chutado como os outros, um profissional com mestrado não iria se sujeitar a essa situação, concorda??? Outra coisa, se você era obrigado a suportar falcatruas, por que não se afastou quando as constatou, pelo contrário foi conivente. E finalizando, se você é um profissional tão qualificado, o que fazia numa empresa que não demonstrava qualquer interesse pela qualificação de seus “colaboradores”?

      Resposta

  4. Dialogo Says:

    Por que então a diretoria e o próprio Eugênio Holanda, não conversou francamente com seus funcionários, ou invés de ficar enganados com prazos e propostas mirabolantes, criticar os funcionários é o cumulo do absurdo a questão inicial não era é de conseguir um outro emprego e sim acreditar, tampouco o conceito de vocês de salários e beneficios devem esta meio equivocados, outrora a Tetto esta se equiparando com empresas pequenas, empresas de verdade de grande porte é tudo muito superior ao que os funcionários tinham. Se as pessoas trabalharam é direito receber, quanto a verbas rescisórios também é direito receber de acordo com a CLT todos os funcionários poderiam dar uma “justa causa” na empresa tendo em vista que o FGTS a anos não é recolhido. Agora Diorgenes que na verdade usou um pseudonimo porque no momento de greve você não pois a cara na frente e chamou para uma negociação? será que vc é um testa de ferro ou uma laranja seca? Direito é direito vendam os imoveis do Eugênio na zona sul que serve de moradia para familiares e puxa sacos de plantam e cumpram com suas obrigaçãos ou então resgatem aquela aplicação que vcs bem sabe do que estou falando.

    Resposta

    • Forrest Gump,2 Says:

      Diorgenes é na verdade o próprio Eugênio Holanda, isso pode ser verificado pelo livro que ele cita “QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO”, bem ao gosto do estilo auto-ajuda que ele adora citar nas metáforas usadas nas reuniões em que ele tenta demonstrar o seu pseudo-preparo de intelectual “Caras e/ou Quem”.

      Resposta

      • diorgenes Says:

        Infelizmente eu não sou Eugenio Holanda. Eu adoraria ser, mas não sou. Talvez eu seja apenas um profissional que ja passou pelo vcs passaram e resolvi meu problema por mim mesmo, sem cuspir no prato que comi. Conheço o empresario pelos mesmos canais que qq um conheceria. Tv, jornal, net. Se vc acha q sou parecido pelo livro de auto ajuda q li e q ja foi citado por ele, é um sinal que temos mais gosto pela leitura do q outros e talvez isso nos faça melhor. Buscamos nos ajudar e até mesmo ajudar aos outros, tal como tenho feito aqui para voces, mas…se efeito algum, pelo que percebo. Desejo sorte e evolução do seu intelecto para seu futuro.

        Abraços,

        Resposta

    • Pitipata Says:

      Ops! o não depósito do FGTS não é motivo para “justa causa”, isso é uma posição pacífica e reiterada na Justiça do Trabalho. Porém, a rescisão indireta, este é o termo correto, é cabível face à contumácia nos atrasos das verbas mensais.

      Resposta

  5. Não aceito Says:

    Não dá pra aceitar, a empresa nessa situação e via facebook passando o link de compra de Usina de energia, que palhaçada!!!!

    Como não pagam nossas rescisões, mas se negocia Mina e Usina?

    http://www.crm.rs.gov.br/hypervisual/imprensa/noticiasDetalhe.php?id=441&secao=imprensa

    Resposta

  6. Sem Tetto V Says:

    É…pelo visto o Sr Eugênio Holante tem amigos fiés…ou será amigos corrúpitos, desonestos como ele?
    Quem quiser saber se todas as denúncias são verdade ou não..dê uma passada na Tetto Habitação, ou então pesquise na net a quantidade de processos contra a empresa, ou então consulta no SPC o nome dos funcionários e ex funcionários da Tetto. É simples…mas, como todas as empresas, existem pessoas privilegiadas….

    Resposta

  7. Diorgenes Says:

    Ao contrario do que me disseram, não, eu não recebi valor algum para postar meu comentario!

    Tenho fontes oficiais do que escrevi, pois possuo profissionalmente um compromisso com a verdade.

    No livro “QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO” homens e ratos buscam alimentos em um labirinto diariamente, mas um dia, o alimento não esta no local que sempre estivera.
    Os homens acusam um ao outro e os ratos simplesmente saem e continuam sua busca.

    A qual ser voces se assemelham??

    Não venho aqui dizer que não há verdade nas afirmações sobre a crise na empresa, mas tem uma pergunta que não quer calar….
    Se os salarios estão atrasados desde fevereiro ou antes, o que voces estão fazendo lá ainda??
    Por que voces, que falam tanto em etica, moral, dignidade, falcatrua, e tantos outros advetivos comuns no raciocínio dos menos providos de intelecto e sem nenhuma capacidade de gerir suas proprias vidas, não abrem mão “momentaneamente de seus direitos”, vão buscar uma nova colocação no mercado, resolvem a vida particular de voces, e paralelamente vão buscar ajuda da justiça trabalhista??

    Voces não pediram demissão ou coisa assim, porque como todo brasilieiro, sempre querendo levar vantagem em tudo, estão esperando que a empresa tome essa iniciativa, afinal, não irão perder momentaneamente valores em suas verbas rescisórias!

    Ora, com que propriedade voces rotulam um empresario, dono de diversas empresas sim, sobre quanto ele quiz ou não ter vantagens em suas negociações, uma vez que estão seguindo a mesma linha de proceder!

    Sejam de fato honestos com voces mesmos e vejam se tem capacidade de buscar uma recolocação no mercado de trabalho com as mesmas vantagens que tinham!

    A justiça trabalhista esta ai para isso, para socorrer os injustiçados. Por que será que voces ainda continuam discutindo informalmente esse assunto?
    Voces precisam de $$ ou de desabafo? Se precisam de $$, vão buscar emprego numa empresa melhor!

    Se precisam apenas falar de algo, onde voces não conseguem alcançar a magnitude empreendedora, desculpe mas essa discução esta entre pessoas erradas. E quando digo pessoas erradas! Afirmo isso embasada na seguinte linha: Se voces estão vivenciando isso, não tomaram atitude alguma no sentido de resolver a situação pessoal de cada um, como podem ter a pretenção de saber o que é certo e errado em gerir uma empresa desse porte?

    E sobre a honestidade…vamos finalizar entendendo…onde esta a honestidade de voces para com voces mesmos?
    Se não abrirem mão momentaneamente, de valores que o governo e a empresa “dão” para seus funcionarios, a titulo de direito trabalhista, onde cada um de voces custou no minimo 10% a mais mensalmente para esse “terrivel patrão e sua fabrica de satisfeitos”, em breve não terão nem conexão para postar esse monte de baboseiras, repleta de cliches e hipocrisia!

    No livro “QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO” homens e ratos buscam alimentos em um labirinto diariamente, mas um dia não esta la.
    Os homens acusam um ao outro e os ratos simplesmente saem e continuam sua busca.

    A qual ser voces se assemelham??

    Gostaria que voces todos pensassem no seguinte: Uma empresa “x” tem um bom fluxo de caixa, uma boa reserva, traz para si e seus colaboradores diversos beneficios, incluindo salarios a cima da media de mercado e etc. OK. Ela resolve fazer um investimento com parte do capital parado. Faz. Este investimento, como todos eles, oferece risco, tal como a bolsa de valores, fundos e etc. O $$ é do dono da empresa e não de seus funcionarios. Ele faz o que entender como correto. Uma vez que trata-se de empresario atuante em diversos segmentos, ao invez de pedir emprestimo a bancos, resolveu pedir esse emprestimo junto a empresas do grupo. Exposto a riscos, ele infelizmente perde seus investimentos e então a empresa ao invez de cortar funcionarios, cortar beneficios, pois não ha nada pior que funcionario que perde o que o patrão dá, para falar mal e juntar-se a outros insatisfeitos e pensar em como terminar de liquidar com a empresa, ele sabe que dentro em breve, poderá normalizar a situação, e mantem apenas pedindo um prazo para regularizar. Claro que as contas pessoais de seus funcionarios, não podem esperar e isso traz o desespero e terror. Mas, em sabendo que a empresa que se esta trabalhando enfrenta uma crise, temos apenas 2 opções:

    1 – Sair desta, uma vez que esta não trará mais todas as regalias que tenho e ja que sou tão bom assim, será este o momento de voar para algo melhor.
    2 – Acreditar em quem por um longo periodo, sempre cumpriu seus compromissos e com certeza, ira cumprir mais este, sem importar o quanto eu perco com isso.

    A decisão esta na mão de voces, mas por favor, façam uso da honestidade, aqui tanto comentada com voces mesmos. Alem dos atos ilicitos dos politicos, este pais esta cheio de hipocritas, acomodados, covardes e mediocres.

    Não ha diferença alguma entre as pessoas que moram em comunidades carentes, que jogam sofas, colchões e etc no corrego proximo a sua casa e em epoca de chuvas fortes, tem suas casas inundadas pelas aguas que não tinham por onde passar em razão de tanto lixo. Lixo esse que os mesmos imbecis jogaram, mas é mais facil culpar ao governo pela falta de limpeza dos corregos né.

    É mais facil ficar aqui, esperando que tudo se resolva e voces não abram mão dos “direitos trabalhistas” imediatamente ao invez de irem gerir suas proprias contas.

    Resposta

    • Cortez Says:

      Nossa DIorgenes que comentário imbecil e vendido ,digno mesmo de um puxa saco, nem vou retrucar, pois está muito mal escrito e fica na cara que quem escreveu é o Sr. Leovigildo …

      Resposta

  8. Sem Tetto Says:

    Pessoal, aqui está o link direto, vamos denunciar mesmo!

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,15844,00.html

    Eu já denunciei!

    Basta!!! quero oque é meu!

    Resposta

    • Virtualissima Says:

      Sem Tetto, gostaria de ler a sua denúncia lá… Como fazê-lo?

      Resposta

      • Forrest Gump,2 Says:

        Essa virtualíssima deve ser uma amiguinha desse a de salafrário.Possivelmente uma daquelas que mora de graça nos apartamentos dele.

        Resposta

        • Virtualissima Says:

          Forrest Fump, apenas participo do fórum e acompanho os comentários aqui postados. Não sou amiguinha de ninguém e não me senti insultada porque o que você escreveu não procede. Não sei se vale a pena ficar tão zangado assim

          Resposta

  9. Fernandinha Says:

    Esse Tal de Eugênio Hollanda só vai resolver pagar os salários dos funcionários quando forem feitas denúncia nos órgãos de imprensa. Quem estiver indignado acesse o site do Fantástico e clique no link bem no topo da página. Faça a sua denúncia, antes que este salafrário deixe o país com os bolsos recheados de dinheiro, enquanto os pobres “sem Tetto” fiquem a ver navios. Faça já a sua parte! Denuncie já!!!

    Resposta

  10. Boladão Says:

    O salário não é pago de safadeza mesmo, a empresa tem dinheiro, mas esta tentando tirar do pais e dar um belo calote nos empregados.

    Resposta

    • Maria Says:

      Não acredito em desvio de verba não, mas tenho certeza plena da má administração e descaso.

      Resposta

  11. Virtualissima Says:

    Forrest Gump…estamos em julho de 2011!!!! Os salários dos funcionários não estão em dia até agora? Se for assim, lamentavelmente a empresa faliu mesmo!!!

    Resposta

    • Forrest Gump Says:

      Cara Virtualissima,

      Os salários continuam atrasados e os funcionários continuam a ver navios …

      Resposta

  12. Boaventura Says:

    Afinal de contas. A Tetto realmente vai fazer essa PPP. ou será mais uma enrolação.
    Se esta PPP não sair é melhor arrajarmos uma UPP para o Eugenio Holanda.

    Resposta

    • Forrest Gump Says:

      Claro que esta empresa não ira fazer nenhuma PPP e nada mais. Existe alguma dúvida em alguem que está empresa está fálida?Vamos apenas aguardar, nós que ficamos até o final engajados com a empresa se o final sera um final digno(a empresa quitando oque deve aos funcionários), ou se seus administradores mostrarão total falta de carater terminando de sepultar nossa dignidade!

      Resposta

      • Forrest Gump,2 Says:

        Tem gente passando fome e ele passeando na Europa e abrindo empresa na Argentina

        Resposta

  13. amorcigano Says:

    eh….parece q a coisa ,esta feia !!!!sendo tudo tão mal esclarecido, porque vcs não vão a luta ??luta !,digo ,façam tudo de maneira q se resolva ..continuo achando q algo esta errado …..será q o proprio ,esta sabendo o q acontece …???ja se ´perguntaram isso ??não eh possivel q uma empressa de nome tão pompouso,esteje nestas condições…eh esquesito!!!!não o conheço ,não sou funcionaria ,mas teria o maior prezer de esta com ele frente a frente e saber o q acontece …,um abraço a todos do emenso comentário

    Resposta

  14. Anelise Vargas Says:

    Sou mineira de Uberaba, ha muitos anos sem visitar a cidade
    Chegando lá constatei que uma das empresas que eram referencia de Uberaba está não só literalmene quebrada, funcionários sem receber e os bens da empresa leiloados, como seu proprietario, empresário respeitado e pessoa idonea perdeu todos os bens pessoais por causa do Sr Eugeno Holanda .
    Eugenio Holanda comprou parte da empresa não cumpriu com nem um dos deveres de comprador, arruinando assim empresa, empresário, familia do empresario assim como arruinou os funcionários da empresa e familiares.

    Resposta

      • Zum Says:

        É verdade, a Nova Índia é mais um investimento feito com o dinheiro desviado da Tetto Habitação. Por esse e outros investimentos fraudulentos, é que a empresa esta indo a Bancarrota e os salários dos funcionários não são pagos.

        Zum

        Resposta

        • Franco Says:

          Bem, investimento sem gastar um tostão. A empresa foi comprada e não foi paga. Depois do Sr Holanda afundar a empresa por nao fazer pagamento (só promessa) e por mentir com relação a assistencia legal, simpesmente abandonou a empresa, deixando a dívida fenomenal que para o sócio pagar, um senhor de 80 anos de idade. Simplesmente desumano….

          Resposta

  15. Richard Says:

    Interessante como esse Eugenio Holanda não é admitido pelo Banco Central (http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/19275_SEM+BANCO+E+QUASE+SEM+CASA) mas consegue ganhar esse projeto. Este país definitivamente é muito estranho. Depois reclamamos dos políticos…

    Resposta

  16. amorcigano Says:

    nossa! to pasma quem sera este homem na verdade?!são elogios e acusações ao mesmo tempo ,acho q ele deveria ter o direito de resposta …..ou fica como aquele ditado: Quem cala consente…..to o ser sempre tem uma seguinda chance ,tenho certeza q algo pode esta acontecendo ,não trab na empresa e nem o conheço ,mas fiquei curiosa com a estória ,um abraços a todos do comentário

    Resposta

    • Virtualissima Says:

      Amor cigano
      Os funcionários se remeteram ao novo e ao antigo administrador financeiro. Acredito que algo muito sério tenha se passado na atual gestão, mas tais coisas sempre são esclarecidas e os funcionários são merecedores de receber em dia seus direitos e é justo que recebam seus salários o mais rápido possível. Que assim seja!

      Resposta

    • amor do amor cigano Says:

      Si a empreza fosse seria, não abria filial na argentina e não pagava empreza de propaganda, mais preferiu isso do que pagar o salario dos empregados. Essa Sabrina é pucha saco de patrão

      Resposta

    • Hector Says:

      Os funcionários ontem assistiram novamente ao mesmo discurso de sempre feito pelo Senhor Eugenio, promessas, apenas promessas e ilusões, e pensar que a 5 anos atras tudo era diferente,decepção não mata ensina a viver.

      Resposta

    • Tomaladaca Says:

      São sucessões de ataques ao Sr. Eugênio Holanda. Inúmeros funcionários e ex-funcionários que o achincalham e não tem coragem de se identificar. Em meio a tantos ataques nenhum teve a coragem de dizer que recebiam dezessete salários por ano, tinham plano de saúde de alcance nacional, com internação em leito particular, tendo o direito de incluir cônjuge e descendentes ao custo mensal de R$ 1,00. Muitos tiveram seus estudos rateados com a empresa. Salários acima do mercado, dentre outras vantagens. Antes era a melhor empresa, e agora a empresa e o Sr. Eugênio são uns pulhas. Estão insatisfeitos, peçam pra sair. Honrem o que ainda sobrou-lhes de dignidade.

      Resposta

      • Virtualissima Says:

        Oi, Tomaladacá! Fiquei conhecendo agora um pouquinho desta empresa e do Sr, Eugênio Holanda. Achei esclarecedor o seu post e acredito que os bons funcionários seguirão juntos em suas tarefas e tudo já deve ser normalizado, pelo bem dos trabalhadores, de suas famílias e deste empresário amigo e respeitador. Obrigada, pelas informações.

        Resposta

      • Anônimo sim Says:

        É mesmo tomaladaca, ninguém tem coragem de se identificar. Inclusive você .Você faz parte da panelinha do Sr Eugênio?

        Resposta

      • Márcia Says:

        Tomaladaca,
        não estamos aqui falando de programas de humor (Toma Lá Da Cá), ou de dramaturgia cinematográfica (Tropa de Elite “pede pra sair”), o assunto é austero. Mais de 200 famílias encontram-se desorientadas e sem perspectiva futura. É verdade, até 2008 os funcionários receberam 17 salários, que trata-se do direito constitucionalmente assegurado ao trabalhador de participar nos lucros ou resultados da empresa, segundo a Lei nº 10.101/2000, ACORDADO COM A EMPRESA.
        Os funcionários que você acredita, terem pouca DIGNIDADE, trabalharam duro… Trabalharam com satisfação e empenho, adquirindo portanto, benefícios justos. O que os funcionários de pouca DIGNIDADE ( segundo sua teoria), não sabiam, é que teriam suas vidas à deriva, num mar de problemas sem solução. Acreditando ainda na Tetto como empresa séria e de futuro promissor, suportaram pacientemente atrasos de pagamentos de salários, falta de plano de saúde e de ticket refeição, sem falar nas PLs que não foram pagas sem a menor satisfação. O que estes funcionários mereciam era o mínimo de transparência, e decência, já que nos últimos 2 anos de crise, não deixaram de cumprir com suas tarefas e obrigações. Depois de tanta arbitrariedade, chegaram ao limite de suas forças, e desejam apenas reivindicar seus direitos.
        Não há a intenção de achincalhar ninguém, o que estes trabalhadores desejam sinceramente, é que a empresa deslanche, respeitando e cumprindo com as obrigações com as pessoas que nela trabalham. Desejam transparência nos negócios e investimentos feitos pelo Sr. Holanda no que diz respeito a Tetto, já que a empresa se encontra totalmente descapitalizada e envolvida em escândalos e negócios escusos em função de investimentos outros, deixando um lastro de insatisfação entre os funcionários.
        O que está faltando a estes trabalhadores é a receita para o pagamento de seu aluguel, para o pagamento do supermercado e da escola de seus filhos. DIGNIDADE é coisa que não lhes falta.

        Talvez você possa direcionar esta falta de dignidade a outrem.

        Dignidade (segundo o Aurélio)
        [Do lat. dignitate.]
        Função, honraria, título ou cargo que confere ao indivíduo uma posição graduada:
        Autoridade moral; HONESTIDADE, honra, RESPEITABILIDADE, autoridade:
        DECÊNCIA, decoro, brio.

        Márcia

        Resposta

      • Márcia Says:

        Tomaladaca,
        não estamos aqui falando de programas de humor (Tom Lá Da Cá), ou de dramaturgia cinematográfica (Tropa de Elite “pede pra sair”), o assunto é austero. Mais de 200 famílias encontram-se desorientadas e sem perspectiva futura. É verdade, até 2008 os funcionários receberam 17 salários, que trata-se do direito constitucionalmente assegurado ao trabalhador de participar nos lucros ou resultados da empresa, segundo a Lei nº 10.101/2000, ACORDADO COM A EMPRESA.
        Os funcionários que você acredita, terem pouca DIGNIDADE, trabalharam duro… Trabalharam com satisfação e empenho, adquirindo portanto, benefícios justos. O que os funcionários de pouca DIGNIDADE ( segundo sua teoria), não sabiam, é que teriam suas vidas à deriva, num mar de problemas sem solução. Acreditando ainda na Tetto como empresa séria e de futuro promissor, suportaram pacientemente atrasos de pagamentos de salários, falta de plano de saúde e de ticket refeição, sem falar nas PLs que não foram pagas sem a menor satisfação. O que estes funcionários mereciam era o mínimo de transparência, e decência, já que nos últimos 2 anos de crise, não deixaram de cumprir com suas tarefas e obrigações. Depois de tanta arbitrariedade, chegaram ao limite de suas forças, e desejam apenas reivindicar seus direitos.
        Não há a intenção de achincalhar ninguém, o que estes trabalhadores desejam sinceramente, é que a empresa deslanche, respeitando e cumprindo com as obrigações com as pessoas que nela trabalham. Desejam transparência nos negócios e investimentos feitos pelo Sr. Holanda no que diz respeito a Tetto, já que a empresa se encontra totalmente descapitalizada e envolvida em escândalos e negócios escusos em função de investimentos outros, deixando um lastro de insatisfação entre os funcionários.
        O que está faltando a estes trabalhadores é a receita para o pagamento de seu aluguel, para o pagamento do supermercado e da escola de seus filhos. DIGNIDADE é coisa que não lhes falta.

        Talvez você deva direcionar este substantivo a outrem.

        Dignidade (segundo o Aurélio)
        [Do lat. dignitate.]

        Função, honraria, título ou cargo que confere ao indivíduo uma posição graduada:
        Autoridade moral; HONESTIDADE, honra, RESPEITABILIDADE, autoridade:
        DECENCIA, DECORO, BRIO.

        Márcia

        Resposta

      • Fernandinha Says:

        Vai ser puxa saco assim lá no inferno!!! Tú deve tá recebendo um por fora pra defender um salafrário ladrão destes, não é? Lobo em pele de cordeiro, que deve horrores e ainda fica posando de bom moço. De boas intenções querida, o inferno está repleto!!! Acorda pra vida!!!!

        Resposta

  17. Sabrina Says:

    Tadinho deses funcionários, não estão satisfeitos pessam as contas, a empresa é séria e esta fazendo de tudo para quitar com suas obrigações.

    Resposta

    • Virtualissima Says:

      Sabrina, não é tão fácil assim “pedir as contas”, quando não se tem outro emprego. Os funcionários confiam na empresa, esperam que tudo se regulizarize e como vc se reportou, a empresa é séria e os salários serão pagos. Acredito que quando há uma insatisfação, os trabalhadores têm o direito de reclamar, Afinal, vivemos em uma democracia, não? Espero ainda ler comentários mais felizes, e que todos se sintam satisfeitos com as soluções encontradas, ou seja, funcionários pagos em dia, com alegria em seu trabalho. Tenha um bom dia.

      Resposta

  18. Anônimo Says:

    Parece folhetim de novela da Rede Globo, mas é a pura realidade. O Sr EUGÊNIO HOLANDA não passa de um falso empresário que junto com outros coniventes, estão enriquecendo as custas de trabalhadores honestos, que estão passando fome pela falta de pagamento de seus salários. Alguns já foram despejados e outros moram e comem de favor na casa de amigos e de parentes, pois seus salários não são pagos desde fevereiro/2011. Sem falar na falta de pagamento do FGTS (desde 2009), INSS (apropriação indébito), além de outros impostos que não estão sendo repassados.

    Como pode uma empresa chamada TETTO HABITAÇÃO conseguir uma licitação de obra tão importante, devendo a vários fornecedores e empregados? Só tem uma explicação: a politicagem e a falcatrua que impera neste país desde a época do descobrimento.

    Entre outras peripécias deste cidadão, se é que podemos chamá-lo assim, teve a ousadia de tentar lançar-se candidato a Deputado Federal pelo estado da Paraíba, fechando uma churrascaria do Rio para amigos e políticos influentes, enquanto devia três meses de salário e o 13º terceiro no ano de 2010 aos funcionários de sua empresa de fachada, TETTO HABITAÇÃO.

    Os “sem TETTO” agora esperam por justiça e apelam para os meios de comunicação e a opinião pública, para que uma atitude seja tomada diante de tantas irregularidades. Famílias padecem por terem a infelicidade de um dia trabalharem para esta máquina de corrupção comandada por um laranja e seus comparsas. É chegada à hora de um basta! Afinal de boas intenções o inferno está repleto.

    Resposta

  19. Maria Says:

    Venho parabenizar as sábias palavras da Márcia e aproveitar fazer delas as minhas.

    Em relação ao Mario, você não precisa dar nomes aos bois, pois os funcionários da TETTO HABITAÇAO RIO sabem muito BEM as estórias lindas e planos magníficos que o Dr. EUGENIO HOLANDA conta e não cumpre.

    Neste momento ele esta destruindo a vida de 200 famílias! Como menciona a Márcia, salários atrasados desde fevereiro, porém isso já vem se arrastando desde setembro de 2009.

    Famílias estão sendo despejadas dos lares, casamentos estão sendo desfeitos, filhos estão sem escolas e até sem alimentos. Ele simplesmente esqueceu que está lidando com SERES HUMANOS, acredito que suas vaquinhas são mais bem tratadas do que seus funcionários, se é que elas existem.

    E mesmo diante deste cenário os seus funcionários continuam exercendo as suas atividades, pois acreditam nas lindas estórias do DR EUGENIO PACELLI MARQUÊS DE ALMEIDA HOLANDA.

    Desejo que todos tenham uma ótima semana de trabalho dentro do possível.

    Resposta

  20. Evaristo Says:

    Como pode uma empresa que não recolhe INSS e FGTS, ganha uma licitação? Como pode esses funcionários ficaram três meses sem remuneração? Já vi que a primeira PPP foi por água abaixo…

    Resposta

  21. Márcia Says:

    “Falamos de um alguem, que tem nome, sobrenome, não se esconde de nada, e trata a todos com equiparidade moral e social.”

    Será que eu entendi esta fala?

    A TETTO HABITAÇÃO, no Rio e Janeiro, do empresário citado acima, EUGENIO PACELLI MARQUÊS DE ALMEIDA HOLANDA, não efetua o pagamento de seus funcionários a três meses ( FEVEREIRO-MARÇO-ABRIL) em breve completará quatro, quando chegarmos ao final do mês. Não recolhe INSS, nem deposita o FGTS desde o início de 2009. Não homologa rescisão de contrato de trabalho de funcionários que já se desligaram da empresa a mais de seis meses.

    ISSO DEVE SER: Tratar seus funcionários com equiparidade moral e social.

    Sem falar nos meses de (OUTUBRO-NOVEMBRO-DEZEMBRO + 13° SALÁRIO de 2010 e FÉRIAS) que só foram pagos em Janeiro de 2011.
    Ah!… Abençoado janeiro…

    Será que este tão renomado EMPRESÁRIO, teve o mesmo Natal, Ano Novo e Carnaval que seus funcionários?
    Ah! Talvez ele tenha mandado abater alguns garrotes para uma grande festa de reveillon em homenagem a seus correligionáros

    É VERDADE.. “HOMENS DE NEGÓCIO GANHAM DINHEIRO”
    Não importa a custa de que, ou quem!

    Ninguém me contou esta história triste.
    Márcia

    Resposta

    • Fernanda M.ll Says:

      Diorgenes Parabens, só gastaria de saber quanto você recebeu para escrever tantas asneiras? nossa fiquei ate arrepiada com a sua defesa, deveria ser advogado, gostei do seu texto sem nexo porém de um verdadeiro puxa-saco.
      Será que você faz parte desse grupo não seleto do empresario Eugenio Holanda? Pelo que sei um grupo de pessoas perderam tudo, incluindo a dignidade humana, estão morando de favor dentro de casas de parentes, sem salários a quase 4 meses “2011″ e não entendo porque você defende um cara desse, ou será que o próprio que esta se defendendo?
      Setimos saudades da época do antigo administrador financeiro, ele também atrasava os pagamentos porém não fica falando asneiras dizendo que o importante mesmo são as contas de água, luz e telefone estarem pagas.
      Tomará que você consiga dormi depois de ler os depoimentos tenha uma ótima noite.

      Fernanda

      Resposta

  22. Diorgenes Says:

    Olha, eu gostaria muito que voce, Mario desse efetivamente nome aos “bois”, pois o que voce nem imagina nesse universo onde lemos valores inimáginaveis, pertencente a um cotidiano maior, é que nos negocios, seja ele qual for, existem ganhadores e perdedores.
    Eu acredito, que para que voce tenha esse prisma sobre o empresario, por voce mesmo ser, ou uma pessoa que perdeu por não saber fazer negocios de sucesso ou foi descartado por ele, ao tentar fazer algum tipo de parceria ou negocios com ele, por não ser uma pessoa com absuluta conduta inquestionável.
    Vou começar minha explicação usando um termo não muito agradavel, mas…O passarinho que gosta do seu corpo não com pedra!
    Sempre que buscamos uma ajuda monetaria junto a um financista, sabemos o risco que corremos. Ate mesmo quando o resultado é negativo, em razão de uma falha nos pagamentos, causadas por nós mesmos.
    Quem não tem capacidade para realizar grandes negociações, ha de possuir uma “pequena barraca de limão na feira”, pois esse não necessitará de grandes recursos em caso de crise. As crises são geradas por diversas razões, mas na maioria das vezes, por inadimplencia causada em nome da má administração onde não priorizamos a empresa ou no mínimo não temos “talento para o negocio”.
    Não sei se é de seu conhecimento, mas o o financista, pecuarista e empresario citado como alguem que destruiu 50 anos de trabalho de um fazendeiro, ajudou a um outro empresario, que foi humilhado por um funcionario que tomou seu patrimonio, para que não perdesse se quer a casa onde morava, tal como patrocina integralmente os estudos de pessoas sem posses, que se quer prestam serviços para ele. Falamos de um alguem, que tem nome, sobrenome, não se esconde de nada, e trata a todos com equiparidade moral e social.
    Mas o que mais me entriga é voce interessar-se por assuntos dessa magnitude, sendo alguem com tão pouca maturidade financeira.
    Responsabilidade social é obrigação do governo.
    Religiosos, consolam perdedores.
    Homens de negocios ganham dinheiro e quando querem, por não ter obrigação nenhuma, praticam caridade e a benevolencia.

    Tenha uma otima semana de negocios

    Resposta

  23. Mario Says:

    Prezado Blog Desenvolvimento,

    Que projeto lindo! Mas quando eu li quem ganhou a licitação, meu coração parou de bater. A empresa vencerdora de licitação é uma empresa que não cumpre com seus compromissos e Eugenio Holanda engana empresarios com estórias lindas e planos magníficos. Eu sei que ele fez um empresário em Minas Gerais perder o patrimonio de 50 anos de trabalho, se fazendo sócio da empresa, prometendo mundos e fundos, não pagando. Dessa maneira ele simplesmente destruiu uma empresa. O dono não tem mais onde morar e a família passa necessidade. Essa é uma delas, será que não tem outras?
    Recomendo cuidado.

    Atenciosamente
    Mario

    Resposta

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Petrolina terá polo leiteiro « Desenvolvimento -- Topsy.com - 19/02/2011

    [...] This post was mentioned on Twitter by Zilda Santiago , FERNANDO CLÍMACO. FERNANDO CLÍMACO said: Petrolina terá polo leiteiro http://wp.me/pKJnu-3hB [...]

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.127 outros seguidores