1.200 vagas no Estaleiro Atlântico Sul

Nestes quase dois anos de blog é muito grande a quantidade de comentários de pessoas do Brasil inteiro interessadas em trabalhar em Pernambuco, especialmente nas oportunidades que estão surgindo em SUAPE. Alguns chegaram a postar currículos inteiros, esperando aumentar sua visibilidade no mercado. Tenho publicado todos.

Agora abre-se uma oportunidade efetiva de emprego no Estaleiro Atlântico Sul. São 1.200 vagas, sendo 570 só para soldadores. Leia a matéria completa publicada no Diário de Pernambuco:

Por Tiago cisneiros

Oportunidade para começar 2011 com um sorriso no rosto e dinheiro no bolso. De janeiro a março, o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) vai contratar cerca de 1,2 mil profissionais, entre soldadores, montadores, engenheiros, supervisores de produção e projetistas. Todas as vagas são para preenchimento imediato, isto é, os selecionados não vão passar pelo processo de qualificação de oito meses antes de colocar a mão na massa. A ´pressa` tem uma razão de ser: a grande demanda atual (22 navios e um casco de plataforma) e as perspectivas de novos contratos (pelo menos, oito navios-sonda da Petrobras, a serem entregues até 2016).

A maior parte das vagas (570) é destinada a soldadores. Os candidatos devem ter vasta experiência em MIG/MAG (solda por arco elétrico com gás de proteção), 6G/Tubulação; eletrodo revestido e TIG (solda por eletrodos não consumíveis de tungstênio). Outros 520 postos são oferecidos a montadores de estrutura ou caldeireiros, de tubos ou encanadores e elétricos. Os supervisores de produção (20) devem ter trabalhado ou estar trabalhando na indústria naval ou metal-mecânica.

Os candidatos às demais funções precisam atender a outras exigências, além da vasta experiência profissional. As 60 vagas para engenheiros, por exemplo, deverão ficar com quem tem formação superior em Mecânica, Engenharia Naval ou de Produção. Na seleção dos 20 projetistas, terão preferência aqueles com histórico nas áreas de Mecânica, Naval ou de Tubulação.

Devido à dificuldade de encontrar profissionais de determinadas especialidades, o EAS irá divulgar as vagas e realizar seleções também em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas, Pará e Bahia. Pelo mesmo motivo, serão admitidas pessoas com experiência em segmentos similares da indústria. ´A produção naval do Brasil foi quase zero por muito tempo. Por isso, estamos abertos a quem trabalha em campos semelhantes, que só vai precisar aprender mais sobre nosso produto`, explicou o presidente do estaleiro, Ângelo Bellelis.

Apesar da divulgação em outras regiões, Bellelis garante que a prioridade é contratar pernambucanos. ´Vamos manter a política de dar preferência ao pessoal daqui, principalmente dos municípios circunscritos ao estaleiro, isto é, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Moreno, Escada e Jaboatão dos Guararapes`, disse, lembrando que 90% dos 4,8 mil funcionários da empresa são naturais do estado.

Além de salário compatível com o mercado, os selecionados terão plano de carreira, participação nos resultados, assistência médica e odontológica, transporte (linhas de ônibus próprias) e refeitório, entre outros benefícios. Quem vier de fora do estado receberá auxílio-moradia e ajuda de custo para a mudança.

Novos contratos

A oferta de 1,2 mil vagas para preenchimento imediato comprova a necessidade de mão de obra no Estaleiro Atlântico Sul para atender à atual demanda e aos possíveis novos contratos. Hoje, a empresa tem uma carteira de US$ 3,5 bilhões, correspondentes a 22 navios e aocasco da plataforma P-55, que devem ser entregues até 2015. Em breve, também deverá firmar acordo para a produção de oito navios-sonda, utilizados na perfuração de poços de petróleo e orçados em mais de US$ 5,3 bilhões. O EAS conseguiu a primeira colocação na abertura dos preços para tais embarcações e, agora, está em fase de negociação com a Petrobras.

´Estamos mudando de estratégia, porque precisamos de gente preparada para começar imediatamente. Mas esta é apenas uma frente de contratação. Continuaremos com o nosso processo normal de qualificação`, afirmou Ângelo Bellelis.

About these ads
, ,

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

297 Comentários em “1.200 vagas no Estaleiro Atlântico Sul”

  1. sandro Says:

    Fiz curso no senai de soldador.Agora preciso de uma oportunidade e esperiencia moro em lucena pb mim der 1 oportunidade (83)8602-0567

    Resposta

  2. fabiano yost Says:

    Hola boa tarde como faço para trabalhar com vocês neste estaleiro?

    Resposta

  3. gelson de assis guimaraes Says:

    Meu nome e gelson ocupo a função de encarregado de tubulação com larga experiencia na área, formado em tec de mecanica

    Resposta

  4. charles Says:

    charles sodador 6g y mig mag..,,(031)85561688

    Resposta

  5. Marcio Pereira Honorato Says:

    Bom dia !
    Estou em busca de uma oportunidade de emprego e novos horizontes no meu seguimento e gostaria de concorrer a uma das vagas em aberto, sou Soldador ER 6G e MIG, MAG, Arame tubular e Tig.
    Tenho 21 anos no mercado de trabalho, offshore, Onshore e Manutenção com curso Técnico em Mecânica com CREA ativo e Inspetor de solda n1 em faze de Qualificação e gostaria de fazer parte dessa familia tao conceituada desde ja quero agradecer e fique na paz.
    Cel:021968322446 e 021968519706

    Resposta

  6. Emerson Bressan Says:

    o dia que voce precisar de um proficional ligue 5596370459

    Resposta

  7. Emerson Bressan Says:

    e so faser um teste

    Resposta

  8. Emerson Bressan Says:

    -sou proprietario de uma auto eletricaca15 anos tenho 30 anos e quero comquistar o mercado

    Resposta

  9. Rony nascimento da silva Says:

    pintor industrial , estou desempregado , quero trabalhar – tel 21 96678-4407

    Resposta

  10. fabio bispi soledade Says:

    Sou rigger documemtos todos em dia telefone 07193474446

    Resposta

  11. jeanderson de azevedo Teixeira dos santos Says:

    Oi sou isolador e estou pronto a contratação. Tenho experiência no rumo. Número (81) 9640 – 7091 ou 8574-7610 mim encontro aqui em pernambuco ( cabo ).

    Resposta

  12. jerry adriano de souza gomes Says:

    Ola boa noite sou encarregado solda desde 2005 trabalhei com a jostape na p.55

    Resposta

  13. Romildo Flores da Silva Says:

    Ola , boa tarde , gostaria muito de faser parte de um empreendimento dessa natura sou Eletricista instalador , de man: , montador e f / c : e gostaria muito de uma oportunidade de trabalhar nessa construçao desse navio ou de uma outra plataforma ou mesmo iembarcar em uma plataforma de petroleo offshore em macae no rio , sem mais ass: Romildo Flores de Curitiba , tenho salvatagem h.ut.e. e hotelaria auxilia… obrigado desde ja …

    Resposta

  14. Maria das Graças Says:

    Como posso conhecer as indústrias que trabalham com a Tecnologia de Plasma e dual wire(aplicação de revestimentos metálicos).Gostaria de conhecer mais sobre este processo em outras áreas além da aviação.Seria possível enviar-me algumas dicas?

    Resposta

  15. jose nogueira dos santos junior Says:

    eu tenho um curso de soldador tig como eu faço pra pega uma vago de ajudante ai, mim der uma oportunidade eu fiz meu curso em aracaju, de soldador e lixador, eu mora em sergipe na cidade de telha, eu quero por em pratica meus conhecimentos, mim der uma oportunidade.

    Resposta

  16. Tiago Vieira Says:

    Rigger 2 anos interessado nas vagas tel 85151786

    Resposta

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.129 outros seguidores