1.200 vagas no Estaleiro Atlântico Sul

Nestes quase dois anos de blog é muito grande a quantidade de comentários de pessoas do Brasil inteiro interessadas em trabalhar em Pernambuco, especialmente nas oportunidades que estão surgindo em SUAPE. Alguns chegaram a postar currículos inteiros, esperando aumentar sua visibilidade no mercado. Tenho publicado todos.

Agora abre-se uma oportunidade efetiva de emprego no Estaleiro Atlântico Sul. São 1.200 vagas, sendo 570 só para soldadores. Leia a matéria completa publicada no Diário de Pernambuco:

Por Tiago cisneiros

Oportunidade para começar 2011 com um sorriso no rosto e dinheiro no bolso. De janeiro a março, o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) vai contratar cerca de 1,2 mil profissionais, entre soldadores, montadores, engenheiros, supervisores de produção e projetistas. Todas as vagas são para preenchimento imediato, isto é, os selecionados não vão passar pelo processo de qualificação de oito meses antes de colocar a mão na massa. A ´pressa` tem uma razão de ser: a grande demanda atual (22 navios e um casco de plataforma) e as perspectivas de novos contratos (pelo menos, oito navios-sonda da Petrobras, a serem entregues até 2016).

A maior parte das vagas (570) é destinada a soldadores. Os candidatos devem ter vasta experiência em MIG/MAG (solda por arco elétrico com gás de proteção), 6G/Tubulação; eletrodo revestido e TIG (solda por eletrodos não consumíveis de tungstênio). Outros 520 postos são oferecidos a montadores de estrutura ou caldeireiros, de tubos ou encanadores e elétricos. Os supervisores de produção (20) devem ter trabalhado ou estar trabalhando na indústria naval ou metal-mecânica.

Os candidatos às demais funções precisam atender a outras exigências, além da vasta experiência profissional. As 60 vagas para engenheiros, por exemplo, deverão ficar com quem tem formação superior em Mecânica, Engenharia Naval ou de Produção. Na seleção dos 20 projetistas, terão preferência aqueles com histórico nas áreas de Mecânica, Naval ou de Tubulação.

Devido à dificuldade de encontrar profissionais de determinadas especialidades, o EAS irá divulgar as vagas e realizar seleções também em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas, Pará e Bahia. Pelo mesmo motivo, serão admitidas pessoas com experiência em segmentos similares da indústria. ´A produção naval do Brasil foi quase zero por muito tempo. Por isso, estamos abertos a quem trabalha em campos semelhantes, que só vai precisar aprender mais sobre nosso produto`, explicou o presidente do estaleiro, Ângelo Bellelis.

Apesar da divulgação em outras regiões, Bellelis garante que a prioridade é contratar pernambucanos. ´Vamos manter a política de dar preferência ao pessoal daqui, principalmente dos municípios circunscritos ao estaleiro, isto é, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Moreno, Escada e Jaboatão dos Guararapes`, disse, lembrando que 90% dos 4,8 mil funcionários da empresa são naturais do estado.

Além de salário compatível com o mercado, os selecionados terão plano de carreira, participação nos resultados, assistência médica e odontológica, transporte (linhas de ônibus próprias) e refeitório, entre outros benefícios. Quem vier de fora do estado receberá auxílio-moradia e ajuda de custo para a mudança.

Novos contratos

A oferta de 1,2 mil vagas para preenchimento imediato comprova a necessidade de mão de obra no Estaleiro Atlântico Sul para atender à atual demanda e aos possíveis novos contratos. Hoje, a empresa tem uma carteira de US$ 3,5 bilhões, correspondentes a 22 navios e aocasco da plataforma P-55, que devem ser entregues até 2015. Em breve, também deverá firmar acordo para a produção de oito navios-sonda, utilizados na perfuração de poços de petróleo e orçados em mais de US$ 5,3 bilhões. O EAS conseguiu a primeira colocação na abertura dos preços para tais embarcações e, agora, está em fase de negociação com a Petrobras.

´Estamos mudando de estratégia, porque precisamos de gente preparada para começar imediatamente. Mas esta é apenas uma frente de contratação. Continuaremos com o nosso processo normal de qualificação`, afirmou Ângelo Bellelis.

About these ads
, ,

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

266 Comentários em “1.200 vagas no Estaleiro Atlântico Sul”

  1. KARINE FORTUNATO Diz:

    Busco vaga de caldeireiro no Estaleiro Atlantico Sul.
    Estou a 2 anos no Estaleiro Brasfels…

    Responder

  2. KARINE fORTUNATO Diz:

    Meu esposo é caldeireiro,montador,rigger,operador de ponte rolante e mecânico de manutenção.Atualmente trabalha no ESTALEIRO BRASFELS.Tem disponibilidade total e imediata para mudança de estado.
    24 99202-8053

    Responder

  3. laires verissimo rodriges Diz:

    boa tarde resido na paraiba gosto de exercer minha profissao meu objetivo e fazer um trabalho com qualidade e segurança tenho 22 ano de idade tenho quatro ano de experiencia com solda tig e eletrodo revestido.

    Responder

  4. laires verissimo rodriges Diz:

    boa tarde sou soldador tig e eletrodo revestido e mig mag corto de massarico tanbem sei operar lichadeira gostaria de trabalhar com vcs meu telefone para comtato e (11)959592520

    Responder

  5. claudine fernandes de souza Diz:

    Sou Técnico especializado A com 15 anos de trabalho no laboratório de padrões da Cia Paranaense de Energia (Copel), tenho 10 anos de Projetista Elétrico com trabalhos para a Vale-São Luis, Vale Tubarão, Arcelor-MIttal, Codesa, Usiminas, entre outras, caso haja uma vaga de trabalho, eu espero resposta de seu Depto. de Seleções, obrigado.

    Responder

  6. iraquitan de lima araujo Diz:

    eu tenho experiencia com solda mig,mag,eletrodo revestido.moro em sao paulo,quem faz o recrutamento em sao paulo ?

    Responder

  7. José borges da silva filho Diz:

    Estou na are de solda a 9 anos ,sou soldador,rx soldador chaparia ,Mig,acobreado Mig alumínio ,já trabalhei com Tig mais nunca tive oportunidade de ser classificado como Tig,já trabalhei na Camargo correia ,na Enesa Construção ,no Conest ..

    Responder

  8. wendell garcia rodrigues Diz:

    Boa tarde acabo de me forma no curso de mergulho profissional e me qualifiquei em corte e solda , montagem e manutenção de estruturas oceânicas e emergência medicas e gostaria de uma oportunidade
    Grato
    Wendell Garcia
    (11) 9-75996366 vivo

    Responder

  9. wendell garcia rodrigues Diz:

    sou mergulhador profissional e gostaria de um oportunidade de emprego
    grato
    011 975996366

    Responder

  10. RENILDO ROSENDO DO NASCIMENTO Diz:

    OI, BOM DIA !!! SOU HABILITADO NA CATEGORIA B E PRESCISO MUITO DE UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO NESSA ÁREA POR FAVOR, SE SURGIR ALGUMA VAGA ENTREM EM CONTATO COMIGO (81) 9228-3841. OBRIGADO.

    Responder

  11. andre bittencourt Diz:

    eu tanbei gostaria de uma o portunidade sou encanador industrial soldo com eletrodo corto com masarico f; [051]85407317 andre

    Responder

  12. cesar soares Diz:

    Estou a procura de emprega na area de eletrica, desde ja agradeço. Tel; 24 981154418 e 24 981145899

    Responder

  13. jadson cruz Diz:

    oi possuo o curso de solda tig, tenho muita vontade de trabalhar com vcs, só preciso de uma oportunidade.

    Responder

  14. elton james Diz:

    tenho curso de solda em eletrodo revestido mig mag e tou querendo uma oportunidade pra trabalhar ?

    Responder

  15. CLAUDIO Diz:

    ola sou soldador e moro em curitiba como faço pra mandar meu curriculo e trabalaha de soldador em suape tenho curoso pelo senai cic curitiba PR..METAL MECANICA/QUALIFICAÇAO EM SODAGEM INDUSTRIAL TIG. MIG MAG. ELETRODO REVESTIDO .OXI ACETILENIO

    Responder

  16. Amilson Figueredo Reis Diz:

    Sou Sinaleiro de Movimentação de Carga… Fones para Contato: (098) 88626986/ 830387410… Boa Noite.

    Responder

  17. jose cordeiro de lima neto Diz:

    sou soldador eletrodo revestido e mig mag.(27)999434105 ou (27)988860380.

    Responder

  18. Pedro cruz gomes. Diz:

    Sou técnico em enfermagem, e gostaria de fazer parte do quadro de funcionário dessa conceituada empresa.

    Responder

    • Bernardo Rodrigues Alves Diz:

      Olá, bom dia. Gostaria de saber se estão contratando soldador TIG, tenho experiencia comprovada em carteira, sou Mineiro e no momento estou morando em São Luis -MA, aqui tem poucas oportunidades nesta área. Com faço para enviar curriculo?

      Responder

  19. Marcio Luis Ferreira Diz:

    Eu Marcio Luis ferreira venho por meio desta informação,pedir com muita humildade um emprego que esteja no meu nível de formação que é montador de andaimes e caldeireiro/ encanador industrial tendo diploma comprovado, prometo cumprir com meus deveres a esta empresa e sendo suficientemente útil,obrigado número para contato( 021-974758230)-(021-98730090) e-mail( Marcio.Luis.Ferreira@Hotmail.com)

    Responder

  20. roberto porto Diz:

    boa noite a todos , gostaria de saber se ainda estão fichando soldador no estaleiro ?

    Responder

  21. Rafael ferreira santos .. Diz:

    boa noite a todos , gostaria de saber se ainda estão fichando soldador no estaleiro pois sou soldador tig com experiencia em carteira a mais de 4 anos e estou precisando de uma oportunidade meu numero e 011986181377 desde já obrigado ..

    Responder

  22. luiz carlos ferreira de assis Diz:

    sou inspetor de solda n1 tenho experiencia como visual estou precisando de uma oportunidade .desde já agradeço

    Responder

  23. Anaurelino de Almeida Diz:

    bom dia sou soldador estou procurando vaga, fiz os aperfeiçoamentos em todos os tipos de solda estou pronto para trabalhar.

    Responder

  24. alexandre ferreira Diz:

    Soldador a 5 anos mig mag tubular e cobreado pretendo fazer parte.

    Responder

  25. domingos gomes de melo neto Diz:

    tenho mais de dez anos de soldador tig,gostaria de fazer parte do grupo

    Responder

  26. angelo marcio santos fernandes Diz:

    preciso trabalha sou montador de anime telefone 02176135173

    Responder

  27. angelo marcio santos fernandes Diz:

    sou montador de andaime
    preciso de trabalho muinto onrigado

    Responder

  28. José sandoval Diz:

    Sé vocês tive uma vaga para encarregado sivil e outras árias obrigado por tudo

    Responder

  29. José sandoval Diz:

    Se vocês precisam de encarre sivil outras áreas pq eu tou precisando obrigado

    Responder

  30. J. R. Lemos Diz:

    Eu, R.Lemos, estou enviando meus dados, trabalho em manutenção refrigeração mais de vinte e quatro anos; tenho curso automação/ e instrumentação e o Crea/RJ . Aguardo um contato e grande disponibilidade sou da Bacia Merlin macaé/RJ, no momento estou fora do tranpo de trabalho . No mais agradeço os contatos, meus cumprimentos.

    Responder

  31. Edson josé Diz:

    atualmente estou estudando na faculdade IBGM instituto brasileiro de gestão & marketing no 3º período de gestão em logística,

    Responder

  32. Edson josé Diz:

    Bom dia !
    Gostei de ler esta matéria, onde tenho o curso de caldeireiro realizado no Senai do Cabo de Santo Agostinho no ano de 2010 e gostaria de participar de uma entrevista, nesta empresa.
    contato p email. edsonj127@hotmail.com

    Responder

  33. Umberto Alves Ferreira Diz:

    Bom dia
    Moro no Sudeste, e tenho uma empresa de serviços. Na minha opinião, pq o governo federal, legislativo federal e estadual , executivo municipal e estadual e sindicatos do nordeste não investem na qualificação da mão de obra local. Assim evitaria o tão conhecido e sofrido exodo dos nossos irmão do nordeste em busca de sobrevivencia em outras regiões.

    Responder

  34. Roberto Santana Diz:

    Roberto Santana Diz: Seu comentário está aguardando moderação.
    30/08/2013 às 11:21
    Bom dia! meu nome é Roberto Santana, gostaria de saber se vocês, estão precisando de mão de obra de caldeireiro? pois tenho 4 anos de experiência em carteira, trabalhei no estaleiro BRASFELS S/A em Angra dos Reis, tenho CBSP (salvatagem) e HUET ensino médio completo! meus contatos: (22) 8851-6966 (22) 8851-6964 (22) 8170-3424 (24)9905-0980

    Responder

  35. Roberto Santana Diz:

    Bom dia! meu nome é Roberto Santana, gostaria de saber se vocês, estão precisando de mão de obra de caldeireiro? pois tenho 4 anos de experiência em carteira, trabalhei no estaleiro BRASFELS S/A em Angra dos Reis, tenho CBSP (salvatagem) e HUET ensino médio completo!

    Responder

  36. caroline almeida Diz:

    Gostaria muito de também ter uma oportunidade de emprego nesta empresa. Sou Bióloga, mas também atuaria em outra área que me fosse oferecida.

    Responder

  37. George de gusmão nascimento Diz:

    Boa noite venho aqui nesse site porque gostaria muito de concorrer a uma vaga de emprego.
    ajudante tenho 19 anos e estou lutando muito em buscar do meu primeiro emprego, e gostaria muito de uma oportunidade.
    Tenho curso de encanador caldeireiro e também de lixador possuo meus documentos em perfeita ordem **TEL:9736-3959

    Responder

  38. rodrigo araujo Diz:

    Boa noite venho aqui nese site porque gostaria de concorer a uma vaga de emprego . Sou soldador tenho 23 anos e dois anos de experiencia com solda. Tenho experiencia com turbulacao montagem de tanques e meu ultimo emprego foi com a fabricasao e tores eolicas já trabalhei em grandes obras como a refinaria abreu e lima tenho cursos de solda mig mag e tig nr33 e trabalho em altura. TENHO TODA DOCUMENTACAO EMÃOS ** TEL : 84351964 ou 96740466

    Responder

    • ronilson martins bezerra Diz:

      ola bom dia! atua na area de soldagem ou massemelhados. experiencia em soldagem eletrica; mig, mag e oxigenio, cortes oxiacetileno, plasma e tocha. objetividade e produtividade, espirito de servi e de liderança; responsabilidade e seguraça; mobilidade e adaptaçao. (88) 96543389, falar com ronilson cearensi

      Responder

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.773 outros seguidores