Soldador: Muitas vagas, inúmeras exigências

soldador

Os empreendimentos instalados e a serem instalados no estado de Pernambuco, principalmente no Complexo de Suape, indicam que haverá um forte crescimento na demanda por profissionais de solda, afinal, há poucos soldadores com o nível de qualificação técnica exigido pelo mercado na região, o que indica uma ótima oportunidade para aqueles que desejarem ingressar na área. “Há um contingente que está sendo capacitado. Mas esse é um processo de médio prazo, tendo em vista que são necessários em torno de cinco anos para se formar um profissional com bom nível de qualificação”, explica o diretor administrativo e de recursos humanos do Estaleiro Atlântico Sul, Gerson Beluci.estaleiro

Para montar o quadro de 3.400 funcionários e construir o navio João Cândido o Estaleiro Atlântico Sul teve que instalar um centro de treinamento para formar e capacitar soldadores em Suape. Um deles é Fóstenes Bezerra. “Eu nunca imaginei que realizaria o sonho de soldar um grande navio em Pernambuco, e essa chance surgiu. Eu não fazia ideia de como era a solda em si e nem como se realizava a atividade. Hoje, a solda é a minha vida. Trabalho soldando a parte de cima do navio dia a dia e é como se isso fosse uma escultura”, comenta o soldador que trabalha há dois anos no Estaleiro e acredita que uma carreira promissora lhe aguarda.”Há uma grande procura por profissionais de solda nos diversos níveis de qualificação e experiência. A maioria das vagas de nossa área industrial é para soldadores e montadores”, revela Gerson.

Para a indústria naval, o soldador é de grande importância, afinal, a construção de um navio ou de uma plataforma necessita de mão de obra intensiva, principalmente dos soldadores. Edileuza do Nascimento, 22 anos, acredita nessa importância. “Foi o meu primeiro emprego e tenho a maior satisfação de exercer ele. Apesar de ser uma profissão com mais colegas de trabalho homens, costumo dizer que o principal desafio é tentar melhorar a cada dia e mostrar a qualidade no meu trabalho, pois a solda é um trabalho bem minucioso e que requer bastante atenção”, conta ela, que iniciou a carreira com apenas 18 anos.

“Soldador naval é diferente do soldador de uma montadora de automóveis. No Estaleiro Atlântico Sul um soldador pode ter uma sólida carreira, iniciando como soldador 1 e podendo chegar a cargos de liderança. Assim como em outras profissões, qualidade do trabalho, disciplina, continuidade na capacitação e habilidade para liderança são requisitos fundamentais para o crescimento”, finaliza o diretor administrativo e de recursos do Estaleiro Atlântico Sul, Gerson Beluci. (Diário de Pernambuco)

About these ads
,

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

238 Comentários em “Soldador: Muitas vagas, inúmeras exigências”

  1. Dmi.soldas Says:

    DMI soldas e inspeções, uma empresa metalúrgica, especializada em soldagem Industrial, conta com profissionais qualificados, prontos para atender as suas necessidades na prestação de serviços e no desenvolvimento de soluções. Com Qualidade e experiência no ramo metalúrgico.
    Entre os diversos serviços prestados pela DMI Soldas e inspeções destacamos: Fabricação de peças sob desenho .
    Contato. 031-31301324
    E-mail. Dmi.soldas.inspecoes@bol.com.br

    Resposta

  2. messias felix do nascimento Says:

    Boa Noite: meu nome é Messias comecei a trabalhar com solda aos 16 anos de idade, parei 4 anos para trabalhar de motorista e novamente estou trabalhando com solda?
    Comecei a fazer o curso de solda na EBS / Escola Brasileira de Solda em Aracaju-Se: Mais devido algumas dificuldades nao concluir o curso. Ficaria muito feliz se pudesse fazer parte desse grupo alem de poder realizar um sonho que tenho desde os 15 anos de idade.

    Resposta

  3. Clovis Paulo da silva júnior Says:

    Tenho dois cursos de solda tig um pelo senai cabo de santo Agostinho e um pela prefeitura de ipojuca . Estou querendo entra nesta área de solda onde eu tenho o maior interesso, espero uma oportunidade de trabalho

    Resposta

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.024 outros seguidores