Governador inaugura Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo

02/07/2010

OUTROS TEMAS

O governador Eduardo Campos entrega à população o segundo hospital construído na sua gestão, o Metropolitano Sul Dom Helder Câmara (HDC), localizado às margens da BR-101 Sul (KM 28, S/N), no Cabo de Santo Agostinho. A cerimônia será nesta quinta (01/7), às 16 horas. Construído em uma área de 12.734 mil metros quadrados e dividido em quatro pavimentos, o Hospital conta com 160 leitos, 800 profissionais e terá capacidade para realizar, anualmente, 29.400 consultas, 7.900 internações, 202 mil procedimentos de diagnóstico (laboratório e radiologia) e 51.840 atendimentos de urgência.

Foram investidos mais de R$ 80 milhões com a construção e compra de equipamentos. A unidade beneficia cerca de 1,2 milhão de pessoas de dez municípios da RMR e litoral sul. Junto com as UPAS do Cabo de Santo Agostinho, Barra de Jangada e Jaboatão Velho, o Hospital Dom Helder Câmara formará o cinturão de emergência sul, atendendo prioritariamente os pacientes encaminhados por essas unidades.

O hospital possui o mesmo projeto arquitetônico do Hospital Miguel Arraes, em funcionamento desde dezembro de 2009. Ele terá capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidade, atendimento de urgência e emergência, internação e atendimento ambulatorial de egressos da emergência e pacientes referenciados das Unidades de Pronto-Atendimento (UPA).

Responsável pela gestão do Hospital Miguel Arraes, a Fundação Professor Martiniano Fernandes – Imip Hospitalar também administrará o Hospital Metropolitano Sul. Para isso, a organização receberá um valor anual de cerca de R$ 45 milhões. O Imip Hospitalar também responderá pelas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão/Engenho Velho e Jaboatão/Barra de Jangada.

Atualmente, Pernambuco possui apenas duas grandes referências para atendimento em emergência cardiológica, o Hospital Agamenon Magalhães (HAM) e o Procape. Com a inauguração do serviço no Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara, a expectativa é desafogar essas duas unidades. Na unidade, serão realizadas, inclusive, cirurgias cardíacas. (Tribuna Popular)

About these ads

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

One Comment em “Governador inaugura Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo”

  1. marilene rosangala da silva santos Says:

    gostaria de participar do corpo de funcionario desta empresa. tenho um curriculu ai.

    Resposta

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.099 outros seguidores