RM Eólica consolida polo em Pernambuco

12/05/2010

ENERGIA, INDÚSTRIA

O governador Eduardo Campos e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, inauguram nesta quarta-feira (12) a fábrica da RM Eólica no Complexo de Suape. Com investimentos de 37 milhões de euros, a unidade gerou 350 empregos em sua construção, iniciada em julho de 2009.

A RM Eólica deverá impulsionar o mercado nacional de fabricação de torres eólicas e é a primeira unidade do grupo Gonvarri fora da Europa. Serão 265 vagas diretas de trabalho até o final do ano.

Com capacidade anual para a confecção de 600 torres, a fábrica já possui 151 encomendas: 14 para a República Dominicana, 28 para a Argentina, 17 para o Rio de Janeiro e 31 e 61 para Alegria I e Alegria II, respectivamente, no Rio Grande do Norte. Para entregar as peças e atingir a meta anual, a indústria funcionará de segunda a sábado nos três turnos.

O foco do grupo é atender, principalmente, ao mercado nacional e aos países da América do Sul, como Chile, Argentina e Uruguai. “Suape consolida mais um polo com a chegada da RM Eólica e diversifica sua cadeia com a fabricação de equipamentos voltados para a geração desse tipo de energia limpa, renovável, proporcionada pelos ventos”, explica Eduardo Campos.

“Estamos negociando a implantação de uma fábrica de pás para fecharmos essa cadeia produtiva. A empresa Argentina Impsa Wind e a RM Eólica integram a ideia do Complexo de Suape em atrair empresas de mesmo segmento, utilizando o porto para suas atividades”, conta o secretário Fernando Bezerra Coelho.

“Além de ser um país emergente, que apresenta sinais de crescimento, o momento para o setor eólico é muito favorável. No último mês de dezembro aconteceu o primeiro leilão de energia eólica, com a previsão de mais um para junho de 2010.

Isto significa o desenvolvimento da produção de equipamentos para este tipo de energia limpa no Brasil”, explica Fernando. Outros países que devem receber investimentos do grupo Gonvarri são os Estados Unidos, a Rússia, a Turquia, a China, a Índia e o Canadá.

Gonvarri – O grupo faz parte da Corporação Gestamp, situado entre os líderes industriais globais em componentes de automação, de energias renováveis e dos centros de serviço de aço.

Os três braços da corporação foram responsáveis pelo faturamento de 3,4 bilhões de euros em 2009 e tem a expectativa de 4,5 bilhões para 2010. São ao todo 20 mil empregados trabalhando nas 80 plantas industriais, que estão distribuídas por 25 países, como Brasil, Bélgica, Portugal, Espanha e Estados Unidos. (Portal SUAPE)

About these ads
,

Conecte-se

Assine o nosso feed RSS e perfis sociais. (Subscribe to our RSS feed and social profiles.)

26 Comentários em “RM Eólica consolida polo em Pernambuco”

  1. Paulo Ricardo Neri de Lima Says:

    Como posso mandar meu Curriculum, tenho experiência na área eólica, fiquei interessado moro em Recife.

    Resposta

  2. ROSENILSON JOSE DE ANDRADE Says:

    Já coloquei.dois currirculo.Eu preciso trabalha tenho dois filhos para alimenta

    Resposta

  3. Manoel messias gomes tenorio junior Says:

    Estou concluindo o curso tecnico em mecânica industrial,como faço pra deixar um curriculum.

    Resposta

  4. André Says:

    como consigo enviar um currículo para a RM ? tenho na carteira: soldador AT 3/4 G, 3/4 G ER, TECNICO EM MECÂNICA COM ENFASE EM PETROLEO E GAS, INSPETOR VISUAL QUALIFICADO, INSPETOR DE ULTRASSOM N2 S2 QUALIFICADO E AGUARDANDO 3 PROVAS PARA QUALIFICAR EM N1 DE SOLDA

    Resposta

  5. Valdecio Says:

    pretendo fazer parte dessa inovação RM eólica, sou técnico em mecânica, gostaria de receber contatos para enviar meu currículo, muito grato pela atenção .

    Resposta

  6. AMELIA Says:

    CADÊ A RESPOSTA DAS REQUISIÇÕES DAS PESSOAS ACIMA? QUE FALTA DE ATENÇÃO É ESSA????

    CADÊ O SITE DA RM EÓLICA PARA OS INTERESSADOS ENVIAREM SEUS CURRÍCULOS?

    Resposta

    • Fernando Clímaco Says:

      Cara Amélia, não é uma questão de falta de atenção. Os comentários são um espaço de debate, de opinião e interatividade. Se as pessoas optam por incluir currículos, solicitações de empregos e perguntas sobre contatos para emprego é uma opção pessoal. Nós não vetamos este tipo de comentário porque é mais um espaço para as pessoas tentarem fazer bons contatos, mas daí a ter a obrigação de fazer a pesquisa de sites e de canais para envio de currículos, fazendo indicações sobre empresas vai uma distância muito grande, já que não temos autorização de nenhuma delas para isso. As respostas vão aparecendo nos próprios comentários e já houveram pessoas que conseguiram contato com empregadores através do blog.

      Com relação à RM Eólica, por exemplo, se vc teve a curiosidade de ler todos os comentários, viu que uma funcionária da empresa afirmou que o local para onde dirigir currículos é variável conforme a situação, além disso nem toda empresa recebe currículo através do site.

      Por último, é preciso dizer que com os recursos de busca e pesquisa existentes na internet como o Google, por exemplo, a tarefa de encontrar sites fica bem simples e qualquer pessoa minimamente familiarizada com a rede, conseguirá encontrar mais facilmente do que perguntando nos comentários de blogs q é um espaço muito plural e onde nem sempre é possível responder todas as questões particulares.

      Agradecemos seu comentário.

      Resposta

      • Ramses Antonioni de Moura Says:

        É meu caro Fernando, já que a maioria dos comentários são relativos ao site para envio de email, você deveria ter entrado em contato com a empresa. Comente Se for assim não serve de nada este espaço, e esse blog.

        Resposta

        • Fernando Clímaco Says:

          Ramses, confesso que não entendi bem o seu comentário, mas imagino que vc deve estar querendo dizer que o blog deveria fazer contato com a empresa para intermediar contatos para empregos.

          Mais uma vez preciso esclarecer que o blog não tem como fazer este trabalho. Nós somos uma fonte de informação e publicamos também, eventualmente, as notícias sobre empregos e vagas.

          Não é nosso papel fazer o trabalho de intermediação entre o trabalhador e a empresa e não nos comprometemos em nenhum momento com ninguém em fazer este trabalho.

          Nosso blog é um canal de notícias e não uma agencia de empregos, estas, sim tem como missão fazer esta intermediação. Nós não bloqueamos comentários sobre esta busca por emprego porque, como já expliquei, existe a chance de alguém que leia o comentário se interessar pelo perfil do trabalhador e acontecer algum contato.

          Por fim, convenhamos, se uma pessoa que quer um emprego não for capaz de encontrar um site de uma empresa na internet e de localizar os canais corretos para entregar seu currículo na empresa A ou B, já demonstra uma falta de habilidade e de iniciativa preocupante para quem está buscando uma colocação em um mercado de trabalho altamente competitivo. Isso sim deveria ser objeto de nossa atenção.

          Obrigado por seu comentário.

          Resposta

  7. Joelmir Gomes da silva Says:

    gostaria de enviar u, currinculum para a empresa,
    sou soldador 3g arame tubular, 8 meses de experiencia no estaleiro atlantico sul.

    Resposta

  8. atalita vidal Says:

    gostaria de saber como mandar o meu requisito profissional para entra nesta distinta empresa .obg e espero sua resposta

    Resposta

  9. Aparecida Says:

    Bom dia !
    Qual o telefone da RM eolica , ou e-mail ? Administrativo

    Resposta

  10. Jaqueline Says:

    Boa noite,

    gostaria de saber como faço para enviar o meu curriculum para RM Eólica. Sou formada em segurança do trabalho e atualmente estou no 4º período de Eng. de Produção.

    ATC.

    Resposta

  11. Deibson dos Santos França Says:

    Gostaria de saber se vocês estão selecionado pessoas para trabalhar como operador de Ponte Rolante. espero resposta?

    Resposta

  12. pryscyla Says:

    Bom Dia!
    Gostaria de saber como posso enviar meu curriculo para RM eólica.

    desde ja
    agradeço

    Resposta

  13. joao bosco melo Says:

    com posso enviar um curriculum, para o setor de RH, da RM EOLICA

    Resposta

  14. PETRUCIO CHAGAS Says:

    bom dia, gostaria de saber como faço pra mandar um curriculum para empresa, já que, tenho curso técnino em mecânica industrial, estou trabalhando na área e gostaria de trabalhar em uma empresa de grande porte, obrigado!

    Resposta

  15. wellington maia Says:

    Boa tarde , como faço para enviar um curricolo para RM eolica, pois ñ consigo arrumar um email, agradeço desde ja pela informação.

    Resposta

  16. Vitor Says:

    Prezada Maria Luiza,
    Gostaria de saber o telefone da RM eolica.
    Grato,
    Vitor

    Resposta

  17. marcio Says:

    Boa noite!,
    Gostaria de saber como contactar a empresa RM Eólica para enviar meu currículo para setor de rh.Tenho experiência na area de inspeção em torres, sou inspetor de ultrassom nivel 2, trablho na are de US a 11 anos.aguardo contato.

    grato.

    Resposta

    • wellington maia Says:

      Boa tarde marcio , por gentileza , gostaria de saber se vc consegui algum email , para poder entrar em contato com o setor de rh da rm eollica, por favor se vc tiver conseguido , me mande o email , agradeço desde ja. e boa sorte

      Resposta

  18. Sonia de Oliveira Lima Santos Says:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber como contactar a empresa RM Eólica para enviar meu currículo para setor de rh.Tenho experiência na area de RH,almejo uma vaga neste setor.
    Grata,
    Sônia de Oliveira.

    Resposta

  19. Maria Luiza Says:

    Sou funcionária da RM Eólica.O local para deixar currículo vai depender do tipo de cargo que vc almeja na empresa:executivo, administrativo, operacional…

    Resposta

    • Luiz Says:

      A principio tenho interessa em participar enviando meu curriculo para o cargo: Adminstrativo-operacional, pois sou formado em Segurança do Trbalho e Gestão Ambiental.

      Grato pela atenção.

      Resposta

  20. Gustavo Says:

    Bom dia!
    Gostaria de saber como contactar a empresa RM eólica para enviar meu curriculo.

    Resposta

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.090 outros seguidores