Pernambuco Construtora fará casas da vila operária

A Pernambuco Construtora deveráser a responsável pela construção das 1,5 mil casas da Vila Operária doEstaleiro Atlântico Sul (EAS), no município de Ipojuca. Como o contrato aindanão foi assinado, a empresa não comenta o assunto. Mas um banner da construtoraenfeita o protótipo de duas casas instaladas numa área de lazer do EAS, noComplexo Industrial Portuário de Suape. O projeto do condomínio residencial épioneiro no país em termos urbanísticos e arquitetônicos, diferindo dastradicionais vilas operárias.

As unidades habitacionais doconjunto residencial do estaleiro terão cada uma 49,5 metros quadrados de áreaconstruída e 150 metros quadrados de terreno. As casas, construídas duas aduas, possuirão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda. Na parte deinfraestrutura, está prevista a instalação de uma ciclovia, arruamento, centro delazer, estação de tratamento de efluentes, escola, creche, posto médico,academia de ginástica e centro comercial.

Segundo o presidente do EAS,Angelo Bellelis, a terraplenagem da área começa no primeiro semestre de 2010 e,a construção das casas, no segundo semestre. “Nosso objetivo é entregar500 casas por semestre”, diz Bellelis.

O modelo do negócio incluifinanciamento pela Caixa Econômica Federal em nome dos empregados. Asprestações, entretanto, serão pagas pelo estaleiro. A iniciativa, ao mesmotempo em que facilita a vida do operário, que passa a morar perto do trabalho,ajuda a reduzir o déficit habitacional já existente nas cidades do chamadoterritório estratégico de Suape, formado por Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho,Jaboatão dos Guararapes, Escada e Moreno.
(Diário de Pernambuco)

2 Comments

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s